Emagreça já!

Os benefícios do óleo de prímula

Qua, 12/10/2011 - 05h00

Os benefícios do óleo de prímula

Foto/ Reprodução Dias com Árvores


A prímula é uma planta nativa da América do Norte também conhecida como "evening primrose" porque suas flores se abrem ao entardecer. Dela se extrai um rico óleo que é excelente para o bom funcionamento do organismo e que não é produzido naturalmente pelo nosso corpo.

Publicidade

O Vila Equilíbrio conta pra você os benefícios do óleo de prímula.

O óleo de prímula, rico em ácido gama linolênico, um ácido graxo essencial, é extraído das sementes. Os ácidos graxos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e nosso corpo não pode produzi-los, portanto, necessitamos ingeri-los em nossa dieta.

A falta de ácidos graxos essenciais pode acarretar, além da síndrome pré-menstrual, distúrbios como dermatite, envelhecimento precoce e hiperatividade infantil. As nutricionistas da Rede Mundo Verde explicam:

Óleo de prímula x pele: o óleo de prímula reduz a perda de água através da pele, mantendo a hidratação e sua a elasticidade. Estudos mostram que seu consumo aumenta a tolerância da pele à exposição aos raios ultravioleta.

Óleo de prímula x dermatite: a incidência da dermatite atópica vem crescendo entre crianças e adultos. Entre os seus principais sintomas esta a coceira. O óleo de prímula, fonte de GLA, tem papel na produção de substancias mediadoras da resposta inflamatória, diminuindo os sintomas da dermatite e mantendo a integridade da pele.

Óleo de prímula x Tensão Pré Menstrual (TPM): o óleo de prímula é rico em ácido linolênico, um precursor de prostaglandinas da série 1, substâncias de efeito antiinflamatório e também necessárias na formação de substâncias que regulam os hormônios femininos. Desta maneira, atenua os sintomas de TPM, incluindo alterações de humor, inchaço e dor nas mamas.

Óleo de prímula x hiperatividade infantil: o aumento da ingestão de ácidos graxos essenciais pode trazer benefícios comportamentais nas crianças hiperativas. Os estudos clínicos realizados com o óleo apresentam resultados positivos após 90 dias de uso. Sugere-se o consumo de 1 a 2,5g de GLA ao dia para mediar os efeitos imunológicos.


O óleo de prímula pode ser associado a outros óleos vegetais principalmente ao óleo de linhaça uma boa fonte de ômega-3. O equilíbrio de ômega-6 (como o GLA) e ômega-3 é mais benéfico à saúde do que o uso isolado de um ou outro.

Por Catharina Apolinário

5 comentários no Vilaclub

Comente!
Luciane F. P. C. Costa Luciane F. P. C. Costa
Sex, 15/11/2013 - 23h52 - reportar abuso

Realmente esse óleo faz milagres, adorei o resultado, venho me sentido bem melhor depois que comecei a usá-lo. Bjs

responder ao comentário
Lana Lane Lana Lane
Sex, 08/11/2013 - 19h51 - reportar abuso

É só falar que emagrece e todas fofuxas curtem... Incrível!

responder ao comentário
EMERSON ROCA DE BRITO EMERSON ROCA DE BRITO
Seg, 21/10/2013 - 09h19 - reportar abuso

Olá ,


Escrevemos para falar sobre dietas rápidas . O que você achou? E ai, assistiu ao vídeo? Gostou? Fez o download do teste de emagrecimento?

http://hotmart.net.br/show.html?a=R670280E

responder ao comentário
Joelma Joelma
Qui, 18/07/2013 - 22h08 - reportar abuso

estou me sentindo 80% melhor de todos os sintomas desde que comecei a tomar a três meses atras... estou muito satisfeita com o resultado

responder ao comentário
Alcione Alcione
Qua, 20/02/2013 - 20h39 - reportar abuso

E como tirar com a mão (a tpm). MULHERES não tem por que ficar sofrendo todo mês , é natural e não é caro, eu recomendo.Bjs.

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos