Precisando emagrecer? Confira algumas dicas.

Aquela calça não fica mais como antes, os números da balança estão subindo e o espelho já não é seu amigo como costumava ser. E, você pensa: “é hora de fechar a boca e emagrecer, essa semana minha alimentação será à base de líquidos”.

Pare! Pensar e agir dessa forma só irá prejudicar o seu corpo e a sua saúde. Não se pode pensar apenas na estética. Reduzir excessivamente e eliminar alimentos do dia-a-dia, leva ao desânimo e traz apatia. Mudar drasticamente sua rotina pode se transformar em tortura, afinal, ninguém agüenta freqüentar festas, ir a um restaurante ou sair com amigos sem consumir o que gostaria. Parece exagero, não é mesmo? Mas quem pensou que seria fácil resistir às tentações?

No entanto, a hora de mudar é agora. O que fazer? Primeiro: saiba que é possível emagrecer comendo. Parece brincadeira, mas na verdade, é a maneira correta de se perder peso. Pular refeições, ficar sem comer e cortar o jantar é um erro freqüente. Segundo: pense, há quanto tempo está com excesso de peso. Meses? Anos? Então, por que acha que tem que emagrecer em poucos dias?

“Perca 5 quilos em 5 dias", essa promessa é ilusão e só irá prejudicar a sua saúde. Mude sua atitude agora! Emagrecer é fácil, basta tomar as atitudes certas. Lembre-se: o que sugerimos a você, é uma mudança de hábito. Dê tempo ao tempo e tenha em mente que mudar exige paciência e disciplina.

Dicas

  • Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar. Faça pequenos lanches nos intervalos entre as refeições principais.
  • Não pule refeições. Principalmente o café da manhã. O corpo vem de um logo período em jejum após o período de sono e precisa repor energias e nutrientes.
  • Frutas, verduras, legumes, carnes, leite, cereais devem fazer parte da alimentação diária. Evite restringir um grupo de alimentos ou nutrientes como proteínas (carne) ou carboidratos (pães, cereais, tubérculos).
  • Dê preferência aos alimentos menos calóricos. Do grupo de leite e derivados, prefira os desnatados e queijos brancos (ricota, cottage, frescal). Carnes: opte pelos peixes, aves e as que apresentam menos gordura visível.
  • Se não vive sem um doce, diminua a quantidade. Evite eliminá-los. Excluí-los fará com que não resista em um determinado momento, sendo isca fácil para cometer exageros.
  • Beba muita água durante o dia, no mínimo 1,5 litro.
  • Evite frituras, molhos gordurosos, gratinados. São muito calóricos, prejudicando a eliminação de peso.
  • Evite ficar beliscando durante todo o dia. Estipule horário para as refeições e cumpra-o.

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagemcelulitedrenagem linfáticaemagrecermusculaçãovarizestpmperder pesomenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesalongamentoansiedadehpvdietacolesterolpartolinhaçacâncer de mamaautoestimaleg presssibutraminadieta detoxsuco detoxdieta ravenna