Roberta Silva

Verão: Frutas com poucas calorias

Seg, 21/12/2009 - 17h11

As frutas são alimentos indispensáveis para uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e fibras, elas devem fazer parte do seu cardápio diário. Para quem as aprecia e já possui esse hábito alimentar, com certeza está garantindo uma boa saúde, mas se você não tem este hábito, procure mudá-lo e verá a diferença.

Os benefícios são muitos, entre eles podemos citar: bom funcionamento intestinal, alto teor de água em sua composição, ajudando a repor líquidos perdidos durante o dia, fonte de vitaminas e minerais que desempenham funções essenciais em nosso organismo, além de benefícios para beleza (pele, cabelo, unha).

Outra grande qualidade das frutas são as poucas calorias fornecidas. Para as adeptas a reeducação alimentar preparei uma listinha com as frutas menos calóricas, para que você possa consumir sem peso na consciência na hora que bater aquela fome ou vontade incontrolável por um docinho.

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Framboesa - 10 unidades - 22 kcal
Pitanga - 10 unidades - 26 kcal
Jabuticaba - 10 unidades - 30 kcal
Morango - 5 unidades - 24 kcal
Jaca - 3 bagos - 25 kcal
Nêspera - 1 unidade - 13,2 kcal
Umbu - 1 unidade - 13,3 Kcal
Ameixa - 1 unidade - 19,2 kcal
Melão - 1 fatia - 25,2 kcal
Cajú - 1 unidade - 27,1 kcal
Pêssego - 1 unidade - 28,8 kcal
Nectarina - 1 unidade - 30 kcal
Carambola - 1 unidade - 33 kcal
Figo - 1 unidade - 37,9 kcal
Abacaxi - 1 fatia - 43,5 kcal
Maracujá - 1 unidade - 45 kcal
Melancia - 1 fatia - 48 kcal


Viu só como é possível ter variedade nos sabores e manter a linha nesse verão, aproveite a estação e saboreie todas essas delícias!

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

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