Chulé das sapatilhas Melissa: dá pra resolver!

Qui, 17/03/2011 - 17h49

chulé em melissa

Que chulé é uma coisa muito incômoda todo mundo sabe. Pior então para as mulheres mais vaidosas, que se preocupam em estar bem da cabeça aos pés. Também entre as "melisseiras", que adoram usar calçados da linha Melissa - famosas sandálias de plástico que atualmente conta com uma gama infinita de modelos.

Publicidade

A "melisseira" Priscila Souza dá uma boa dica para limpar os sapatinhos de plástico. "É só enxaguar rápido, usar sabão neutro para evitar manchas e uma escovinha (velha) de dentes. Para secar, deixe na sombra. Você vai notar algumas manchinhas esbranquiçadas, mas não tem problema, isso é porque ainda não secou por completo. Por fim, é só colocar de volta no saquinho, na caixa e pronto."

Para as flocadas, ela aconselha usar apenas um pano úmido, passando de leve, pois os pelinhos podem sair. Já para as estampadas, é só usar a escova, mas também de leve, pois a estampa é colada.

O chulé acontece porque calçados produzidos com materiais sintéticos, como o plástico e a borracha, por exemplo, tendem a concentrar mais o calor e a umidade e, conseqüentemente, aumentar o mau cheiro. Isso serve para o caso de meias sintéticas e, por isso, quanto menos vezes usar, melhor. O mesmo serve para a freqüência em usar sapatos fechados.

Ele é causado pelo suor excessivo da planta dos pés. Com a falta de higiene, as bactérias e fungos se proliferam, gerando mais odor. Existem alguns métodos para impedir que o chulé se agrave. Talcos próprios para os pés (e não os tradicionais) são mais recomendados por serem antibacterianos. Todo calçado deve ser trocado diariamente assim como as meias, que devem ser lavadas logo após um único uso. Os sapatos devem ser expostos ao sol, pois o calor elimina o suor. Calçados mais ventilados são os mais recomendados, como rasteiras e sandálias. Evite andar descalça em pisos úmidos e após o banho, seque bem os pés e entre os dedos, o que também evita as frieiras.


Por Jessica Moraes

Assuntos relacionados: chulé melissas

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Arthur Mazza Arthur Mazza
Sex, 14/06/2013 - 08h54 - reportar abuso

Adoro o cheiro das melissas usadas, vocês não deveriam acabar com esse cheiro maravilhoso

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Remédio para prevenir infarto: quase lá!
Remédio para prevenir infarto: quase lá! Veja aqui por vilamulher