Como limpar o organismo

Seg, 24/11/2008 - 15h42

Limpar o organismo

A pessoa que se alimenta normalmente, sem muita atenção ao cardápio, ao estilo de vida e aos assuntos sobre qualidade de vida, acumula restos de comida, em forma de fezes nos intestinos. Esses restos podem durar muitos anos e servem de alimentos para bactérias que ali também vivem.

Publicidade

Enquanto existirem bactérias não patológicas (que podem causar doenças) tudo bem, mas quando elas forem patológicas o risco de vida aumenta, pois há bastante alimento para elas, podendo proliferar-se assustadoramente. Esses ambientes intestinais, compostos de resíduos são resultados do que se come.

A primeira providência é tomar no mínimo dois litros de água por dia ou algum outro líquido saudável como chás ou suco de frutas. O melhor é água sem gás. Além de ajudar os alimentos a se decomporem fazendo o trajeto melhor vai ajudar também no funcionamento dos rins, aumentando a quantidade de urina.

Lembramos aqui que a ingestão de dois litros de água a 22ºC se gasta quatrocentas calorias para aquecê-la a 36,5ºC. Isto representa a eliminação de 51 gramas de gordura diariamente.

A segunda providência é alimentar-se com bastantes alimentos fibrosos, mastigá-los muito bem e de vez em quando tomar algum medicamento laxante de preferência fitoterápico, que não tem efeitos colaterais.

Outro fator que ajuda bastante o intestino funcionar melhor é o exercício físico. A caminhada já seria o suficiente, mas dependendo da idade da pessoa e desde que não haja algum impedimento físico, outros exercícios podem ser realizados.

Dessa forma teremos uma alimentação específica para emagrecimento, com quantidade reduzida em relação ao que ingeria antes. Mastigação mais aprimorada para decompor melhor o alimento já utilizando a saliva. Quantidade maior de líquidos FORA das refeições. Melhor funcionamento intestinal devido aos alimentos fibrosos e ao laxante de vez em quando, tudo isso somado aos exercícios físicos.

Conseqüentemente a pessoa terá uma reabsorção de nutrientes saudáveis e seu sangue ficará melhor e as células de todo o organismo receberão nutrição satisfatória. Os resíduos intestinais antigos terão oportunidade de serem eliminados, melhorando o ambiente intestinal não favorecendo a alimentação de bactérias patológicas. Fica fácil de perceber que por intermédio de um emagrecimento pode-se ter melhor qualidade de vida.

Por Dr. José Rui Bianchi
Médico psiquiatra e Autor do livro
"Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora

2 comentários no Vilaclub

Comente!
ney franco ney franco
Ter, 03/07/2012 - 09h43 - reportar abuso

A minha duvida foi muito bem tirada...gostaria de receber mais informaçoes em meu email para esclarecer e aprender mais sobre como cuidar do meu intestino...

responder ao comentário
Luciene Hara Luciene Hara
Sex, 24/02/2012 - 12h44 - reportar abuso

Quando digo aos meus clientes sobre a àgua e caminhada...É pura verdade..

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
Refrigerantes x celulite
Refrigerantes x celulite Veja aqui por vilamulher