Dente do Siso - tratamentos para evitar a dor

Dente do Siso

Tabu para muita gente, principalmente para pessoas que odeiam sentar na cadeira do dentista, a retirada do dente do siso evita problemas na arcada dentária, principalmente a inferior, em função da curva de erupção. Mas a retirada do dente vem acompanhada de dor e muitos cuidados posteriores. Vila Equilíbrio traz dicas para o tratamento da dor de quem vai retirar o dente do siso.

Luiza Bernardo, 22, estudante de fisioterapia, adiou por várias vezes a retirada dos dentes do siso. Com isso, a extração agora será seguida da colocação de aparelho fixo odontológico. Neste caso, adiar a extração do siso somente agravou o quadro dentário.

Segundo o cirurgião dentista Leonardo G. Gaspar, da Clínica J.C. Gaspar, em São Paulo, as técnicas cirúrgicas para remoção do dente de siso evoluíram muito e não existe mais motivo para evitar a extração. "O paciente não pode - e não deve - sofrer nem antes, nem durante nem depois da remoção do dente de siso", afirma

Atualmente, não há motivos para temer a retirada do dente em razão da tecnologia empregada na radiografia bucal. Hoje, o especialista pode avaliar por meio de tomografias tridimensionais a posição exata do dente e sua relação anatômica com a passagem dos nervos, inclinação das raízes etc. "Tudo isso já serve para minimizar os efeitos do procedimento e reduzir também consideravelmente o tempo de cirurgia", lembra Gaspar.

De acordo com o especialista, o momento ideal para remoção do siso é quando as raízes ainda não foram completamente formadas, pois isso vai evitar maior dificuldades durante o procedimento, como a quebra do dente em partes menores.

Uma ajuda bem-vinda para lidar com o medo de dentista é um recurso adicional para atenuar as dores da extração: o uso da anestesia. "Para esse procedimento cirúrgico pode-se usar, além da anestesia convencional, a sedação consciente nos pacientes muito ansiosos, ou que têm muito medo da cirurgia", destaca Leonardo.


O especialista lembra também que, mesmo com uma cirurgia tranquila, o paciente deve seguir as instruções de repouso, gelo, alimentação leve, cuidado com higienização e tomar a medicação adequada.

Veja também- Tratamento para restaurar e clarear os dentes

Fonte - MBPress

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagemcelulitedrenagem linfáticaemagrecermusculaçãovarizestpmperder pesomenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesalongamentoansiedadehpvdietacolesterolpartolinhaçacâncer de mamaautoestimaleg presssibutraminadieta detoxsuco detoxdieta ravenna