Dor de cabeça por problemas de visão

Qua, 08/06/2011 - 10h53

Dor de cabeça por problemas de visão

Todo brasileiro já teve ou terá uma dor de cabeça daquelas que tira sua concentração e dói os olhos. Mas embora inúmeras outras causas não oftalmológicas possam causar a cefaléia (dor de cabeça), ela é uma das principais queixas em oftalmologia, sendo usual a associação entre dor de cabeça e problemas visuais.

Publicidade

O oftalmologista Eduardo de Lucca, que também integra o corpo clínico do IMO afirma que ela pode sim ser causada por problemas de visão. "A dor de cabeça provocada por problemas refracionais visuais tais como hipermetropia, miopia e astigmatismo, geralmente tem início após um período de esforço visual. Nesses casos, o paciente acorda bem, mas, durante o dia, ou, ao final do período de aulas ou trabalho, começam as dores de cabeça. Este tipo de queixa é chamada de astenopia." Afirmou.

A falta de costume do uso de óculos pode ser uma causa da dor." Normalmente, tal sintomatologia costuma desaparecer, após a prescrição e o uso dos óculos ou lentes de contato", explicou o oftalmologista.


Outras doenças oftalmológicas também podem provocar cefaléia segundo o especialista. "Estrabismos, insuficiências de convergência, uveítes e glaucoma agudo também podem provocar dores de cabeça", informou. Em todo caso, diante da ocorrência de dor de cabeça intensa ou repetida, a melhor coisa é procurar um médico.

Por Catharina Apolinário

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo emagrecer posições sexuais
X
5 hábitos que parecem saudáveis, mas não são
5 hábitos que parecem saudáveis, mas não são Veja aqui por vilamulher