Câncer de Mama

Dor de cabeça por problemas de visão

Qua, 08/06/2011 - 10h53

Dor de cabeça por problemas de visão

Todo brasileiro já teve ou terá uma dor de cabeça daquelas que tira sua concentração e dói os olhos. Mas embora inúmeras outras causas não oftalmológicas possam causar a cefaléia (dor de cabeça), ela é uma das principais queixas em oftalmologia, sendo usual a associação entre dor de cabeça e problemas visuais.

Publicidade

O oftalmologista Eduardo de Lucca, que também integra o corpo clínico do IMO afirma que ela pode sim ser causada por problemas de visão. "A dor de cabeça provocada por problemas refracionais visuais tais como hipermetropia, miopia e astigmatismo, geralmente tem início após um período de esforço visual. Nesses casos, o paciente acorda bem, mas, durante o dia, ou, ao final do período de aulas ou trabalho, começam as dores de cabeça. Este tipo de queixa é chamada de astenopia." Afirmou.

A falta de costume do uso de óculos pode ser uma causa da dor." Normalmente, tal sintomatologia costuma desaparecer, após a prescrição e o uso dos óculos ou lentes de contato", explicou o oftalmologista.


Outras doenças oftalmológicas também podem provocar cefaléia segundo o especialista. "Estrabismos, insuficiências de convergência, uveítes e glaucoma agudo também podem provocar dores de cabeça", informou. Em todo caso, diante da ocorrência de dor de cabeça intensa ou repetida, a melhor coisa é procurar um médico.

Por Catharina Apolinário

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos