Foto - Shutterstock
Você lembra de limpar seu celular? E seu teclado? Há eletrônicos do cotidiano que não fazemos ideia do quanto podem estar contaminados por simplesmente não enxergar a sujeira.
Pois é, a gente precisa ficar de olho nisso, porque muitas dessas coisas podem acumular germes e bactérias.Quando estamos nos recuperando de um resfriado ou gripe, os perigos podem vir desses simples objetos que merecem nossa atenção especial.
Confira se você anda limpando todos os itens:
Controle Remoto / Controle de Vídeo Game
Com tantas mãos tocando os controles por aí, eles não podem cair no esquecimento na hora da limpeza. O controle remoto já foi eleitos várias vezes como o item mais infestado com germes nos quartos de hotéis. Não deixe o mesmo acontecer na sua casa!
Teclados e mouses
Não esqueça dos itens que você passa tanto tempo usando! Aspiradores de pó ajudam muito na hora de limpar os teclados, mas um pano com álcool já ajuda muito!
Celulares e Tablets
Você costuma usar o celular antes de lavar as mãos após ir ao banheiro? Pois é, muita gente esquece que os germes também ficam nos aparelhos e não só nas mãos que são lavadas com mais frequência.
Na dúvida, carregue algum higienizador ou álcool em gel na bolsa e use com frequência. Higienizar os tablets e celulares com um paninho com álcool também ajuda muito.
Vamos começar a limpeza?
Por Vila Mulher
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet