Especiais > Espelho da Beleza |

Corte em camadas

qua, 30/07/2008 - 16h34

Corte em camadas

Investir nas camadas é ótimo para quem tem aquele cabelo liso, comprido e escorrido. Esqueça o visual “maria madalena”. Para dar mais volume aos fios, a dica é repicá-los, ou “desconectá-los”, conforme o cabeleireiro Ismael Sanches.

Se o seu cabelo é liso e fino, o seu cabeleireiro deve repicá-lo com uma tesoura. Já a navalha é usada em cabelos lisos ou ondulados, de textura média ou grosa, e deixam os cabelos ainda mais desconectados. Há também a opção de picotar as pontas com uma tesoura comum ou aquela com dentes, mais usada em cabelos lisos grossos e pesados.

O corte assimétrico e em camadas dá movimento aos cabelos. “Dá para fazer do meio do cabelo para baixo, com camadas irregulares, na nuca ou acima das orelhas. Quem tem rosto redondo também combina bastante. Para os cabelos finos é ótimo. Já nos fios grossos, ele ressalta mais essa característica”, explica Sanches.

Conforme o profissional, cabelos cheios, lisos ou levemente ondulados ficam ótimos se cortados em camadas. As franjinhas combinam com o corte. Quem tem queixo quadrado deve deixá-la perto das sobrancelhas para ressaltar as maçãs do rosto.

No dia-a-dia use e abuse dos produtos disponíveis no mercado para destacá-las. Apesar de a pomada ser a mais comum, Ismael explica que ela é mais indicada para cabelos finos. “Já o gloss para cabelos intermediários e a cera para os mais grossos”.

Por Juliana Lopes

5 comentários no Vilaclub

Comente!
thais
ter, 10/04/2012 - 16h39 - reportar abuso

muito bonito mas não é p todos tipo de cabelo!

responder ao comentário
khriscia aléxia
quin, 10/11/2011 - 18h16 - reportar abuso

nosssa diei esssa coisa -\'- ela nao mostra oq eu quero so mostra a parte da frente enves da de traz uhasuhs odeio esses sites idiotas dedao do meio pra vcs -\'-

responder ao comentário
douglas
seg, 16/11/2009 - 15h05 - reportar abuso

Adoooreeii ☼

responder ao comentário
Arismar dos Santos Augusto
sab, 12/09/2009 - 14h11 - reportar abuso

acho muito bonito mais tem q ser com um profissional .

responder ao comentário
Fernanda
quin, 14/05/2009 - 17h38 - reportar abuso

uso este corte a mais de 3 anos, vcs não tem nada mais recente? E realmente NÃO é indicado para cabelos finos se cortados ou desconectados a cima do ombro pois ficam com o aspecto \"elétrico\" devido a leveza do cabelo, porém pode ser reparado com pomada como citado no artigo.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas