Cortes de cabelo para quem tem nariz grande

sex, 07/06/2013 - 15h02

cortes de cabelo nariz grande

O corte de cabelo além de repaginar o visual por ser um grande aliado da mulher na hora de disfarçar algumas imperfeições ou minimizar alguns traços indesejáveis do rosto, como um nariz ou uma testa muito grande, por exemplo. Se você tem o nariz longo, saiba que tipos de corte podem ficar bem em você:

Corte assimétrico - cortes angulados afastam a atenção do nariz para a lateral da cabeça. Tente usar um chanel assimétrico onde um lado do cabelo fique maior do que o outro.

Corte em camadas - esse corte é ideal para esconder áreas do rosto que você não quer que chamem atenção. As camadas suavizam a sua aparência e afastam a atenção de certos traços do rosto.

Cortes de cabelo para quem tem nariz grande

Foto: Divulgação

Franja - ela traz uma informação a mais no conjunto. Franjas partidas são ideais para mulheres com nariz proeminente. Mantenha-as razoavelmente longas para afinar o rosto e fazer o nariz parecer mais proporcional.


Evite cortes joãozinho, que caem melhor em mulheres com características faciais pequenas. Cortes para cabelos cacheados, ondulados e volumosos chamam atenção para o nariz grande devido ao grande volume. A maioria dos cabeleireiros recomenda cortar de maneira que o cabelo possa ser penteado para fora do rosto e, é claro, usar franjas no rosto ou partidas, independente do corte. Isso faz com que as laterais do rosto pareçam mais largas, diminuindo o foco em um nariz grande e mantendo o rosto mais equilibrado.

Por Jessica Moraes

Assuntos relacionados: cabelo corte de cabelo nariz

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas