Especiais > Espelho da Beleza |

Cabelo longo é realmente mais sexy?

quin, 23/06/2011 - 05h13

Cabelo longo é mais sexy

Foto/Reprodução Just Jared

Gisele Bündchen, Angelina Jolie, Penélope Cruz e Brigitte Bardot: mulheres que, além da beleza indiscutível, possuem longos cabelos e deixam qualquer homem sem fôlego. Será que essas divas tem o seu "sexy appeal" por causa de suas madeixas?

Alexander Voger, especialista em sedução e autor do livro "Sedução Revelada", conta que oscabelos compridos realmente chamam mais a atenção dos homens, não somente por causa do movimento e fluidez, mas também por remeter a um sinal de fertilidade e aparência bem feminina.

"Na verdade, essa diferença existe mais em relação àquelas com o cabelo bem curtinho. No caso do chanelou comprimentos no ombro os homens não percebem tanta diferença. Tudo depende de como a mulher usa o cabelo a seu favor", explica o especialista.

Voger também conta que, independente do tamanho das madeixas, o que desperta a atenção é o corte, porque, quando escolhidos de maneira correta, valorizam muito o rosto, o perfil e a personalidade, aguçando a curiosidade masculina.

Apesar de não existir nada mais sexy do que cabelos longos e ondulados, os de comprimentos menores possuem certas vantagens. Além de conseguirem inovar sempre no corte, as mulheres podem recorrer aos apliques e exibir um cabelão de dar inveja. Certamente eles são uma arma extra para tornar a noite da conquista ainda mais interessante.

Para as mulheres que já encontraram a sua cara metade, o especialista na arte da sedução dá uma dica infalível: "Estar num relacionamento não significa que elas não precisam variar. Mudar o corte o cabelo, a cor ou até mesmo colocar uma peruca é ótimo para apimentar o namoro e o casamento. Essa mudança causa uma distorção na mente masculina, como algo novo e diferente, que aumenta o desejo".

Alexander explica que, no inconsciente, os homens se sentem atraídos por quem passa feminilidade, por isso as cabeleiras longas causam o impacto. Elas fazem com que, sem vontade própria, eles desviem o olhar para a mulher que tem este perfil. Por mais difícil que seja acreditar em tal ato "involuntário" quando se está num relacionamento, basta lembrar que, se você estiver arrasando no "bate-cabelo", outros machos também serão tomados por este impulso.

"Existem dicas para a mulher prender a atenção masculina, independente do comprimento do cabelo. Evite ficar com o cabelo preso de qualquer jeito, adote um estilo de corte que valorize o pescoço - homens adoram isso - e use a roupa adequada para o ambiente e ocasião, dando preferência às peças que coloquem sua sensualidade em evidência", indica Alexander Voger.


Por isso, apesar das mulheres com cabelos longos terem um ponto a seu favor na hora de chamar a atenção, vale ousar e mostrar que, mesmo com um chanel ou um curtinho a lá Twiggi, existem outras qualidades que fazem do sexo feminino um ser sexy por natureza.

Caso contrário, o que seria de Halle Barry, Charlize Theron e, principalmente, da diva Marilyn Monroe?

Por Carolina Pain (MBPress)

9 comentários no Vilaclub

Comente!
rose
dom, 24/11/2013 - 14h53 - reportar abuso

Que nada tenho cabelos chanel e sou super cobiçada fiquei muito sensual com o curtinho adorooo.

responder ao comentário
marcio arsci
dom, 02/12/2012 - 23h04 - reportar abuso

esse papo de mulher que não liga pra opinião de homem, e que faz o que quer para si própria, é papo de mulher feia, mal amada e sozinha!

responder ao comentário
marcio arsci
dom, 02/12/2012 - 23h36 - reportar abuso

com certeza! não há nada mais belo, sexy e atraente do que uma mulher de cabelo longo!

responder ao comentário
Anndryny
sex, 12/08/2011 - 17h21 - reportar abuso

Nossa concordo com a materia. meu cabelo é enorme e sinto que sou mais cobiçadas beijos avcs...

responder ao comentário
Cris Palmeira
sex, 01/07/2011 - 11h20 - reportar abuso

Independente do que os homens acham,as mulheres tem usar o cbelo no tamnho/corte/cor que as satisfaçam.Esasa história de fazertudo para atrair o sexo oposto é coisa do tempo da minha bisa.Hoje somos o que somos e o que queremos ser.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas