Bobs no cabelo?

sex, 27/02/2009 - 05h04

Bobs no cabelo

Na evolução dos penteados, eles estão desde o princípio ajudando a elaborar o visual da mulher. Os “bobs”, aqueles rolinhos de plástico, com velcro, térmicos ou não, muito utilizados no tempo da vovó para enrolar ou alisar os cabelos, fizeram história e sim, são usados até hoje. Os mais moderninhos não indicam seu uso, chamam de defasado, mas os bobs podem sim fazer a cabeça de muitas mulheres.

A beleza da coisa é que, munidas desses apetrechinhos, podemos fazer em casa nossos penteados. Mesmo com a moda da prancha alisadora e do baby liss, a utilidade dos bobs não acabou e continua sendo usado para compor looks arrojados e bem definidos.

“Primeiramente, é preciso definir o efeito de penteado que você deseja, se quer cachos, volume ou ondulado. Para cachos, use bobs menores. Para ondular, prefira os maiores. E para volume, enrole os bobs a 90° em relação a cabeça”, explica Stéphanie Galdino, cabeleireira do Salão Soho, de São Paulo.

Em casa, com ajuda do difusor, é possível potencializar os efeitos e até a chapinha pode ser aliada. O bom é que os bobs não danificam os cabelos e são as ferramentas mais naturais para o efeito cacho. Stéphanie indica que, em casa, as mulheres prefiram os bobs com velcro, que são mais práticos e não precisam de grampos.

Grazi Massafera

Grazi Massafera de Bobs no cabelo / foto Arquivo MBPress

Os bobs térmicos e os tradicionais, de plástico, devem ser usados com o cabelo molhado ou úmido. Espere cerca de 45 minutos para secar com secador e três horas ao natural. A retirada é importante. Cuidado para não machucar os fios ou desmanchar o efeito. E lembre que bobs frouxos não modelam. Eles devem ficar firmes

Para finalizar o visual e manter os cachos definidos use silicone, mousse, leave-in ou spray. “Mantenha também sempre o corte em dia, utilize bons produtos na lavagem e finalização e, nunca, jamais saia com o cabelo molhado”, completa. O secador (e o difusor) ajudam a compor o estilo.

Tipos de Bobs:

Silicone: para cabelos médios e longos. Deixa os cachos com uma ondulação mais fina.

Espuma: para cabelos curtos e médios. Oferece uma ondulação mais definida, da raiz às pontas.

Bigudinho: para cabelos longos. Ótimo para definição.

Velcro: para cabelos de todos os comprimentos. Proporciona balanço aos cabelos e pode ser usado em cabelos secos ou molhados.

Por Sabrina Passos (MBPress)

11 comentários no Vilaclub

Comente!
Anna
seg, 10/06/2013 - 21h12 - reportar abuso

Uso bobes desde meus 16 anos, hoje com 35 continuo fazendo uso 1 vez por semana. Tenho pouco cabelo e pra mim esse itenzinho sempre foi um aliado e tanto! Recentemente fiquei intrigada ao ler uma matéria de um especialista dizendo que bobes danificam os fios... Nossa sempre achei que pelo fato de nunca ter feito progressivas, escovas e essas técnicas químicas atuais estava salvando meus fios. No momento estou tratando meu cabelo, passei por um momento difícil que em conjunto com duas seções de luzes seguidas desencadeou uma queda significativa dos meus cabelos (que é fininho), por isso estou gastando um dinheirão com vitaminas (pill food e Imecap hair), Minoxidil e Avicis, fora as mascaras reconstrutoras e kits de tratamento. É complicado, pois o cabelo é tudo na estética feminina!

Mesmo diante do que o especialista disse, ainda acho mais saudável fazer uso de bobes e toucas (aquelas da vovó com cabelos secos) do que escova com secador, progressiva, relaxamento e todas essas coisas.

Tenho uma receita infalível que vou repartir com vocês: de 15 em 15 dias lavo meus cabelos com shampoo antiresiduos, faço uma mistura com 10 ml de Bepantol liquido, a mesma medida de queratina liquida e 3 colheres de um bom creme finalizador, passo nos cabelos úmidos e massageio por uns 10 ou 15 minutos. Não lavo. Tiro o excesso com uma toalha, enrolo bobes médios e deixo secar naturalmente. Depois de secos, tiro os bobes e faço a touca da vovó (1 hora de cada lado)... e solto. Fica lindo!

Pra quem faz uso de escova, use no lugar do bobes e depois finalize com a prancha pra fechar bem as cutículas do cabelo (é que eu não uso essas coisas quentes).

responder ao comentário
anderson fonseca
ter, 27/03/2012 - 16h03 - reportar abuso

procuro um bobes azul com arame e uma escovinha dentro se alguem souber onde posso encontrar pra comprar ?

responder ao comentário
Fabiana
sab, 03/12/2011 - 17h08 - reportar abuso

Meu cabelo é médio e crespo e não sei que tipo de bobe devo usar ... Qual seria o ideal para mim ?

responder ao comentário
evelin jordana
dom, 31/10/2010 - 23h32 - reportar abuso

é muitoo bom eu uso 3 vezes por semana e é ótimo !quando quero que meu cabelo fique liso faço rodinha se não deixo os cachos sem pentear..O bobs idrata muito o cabelo evitando de usar o secador..

responder ao comentário
Nicole
sab, 30/10/2010 - 16h41 - reportar abuso

Bom os bobs de velcro são bons na hora de botar mais eles são muito ruins de sair agarram no cabelo,e fica horrível uma juba ! Como eu faço para tirar ??

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

hidratação cabelosorgasmo femininomaquiagemluzesescova progressivapenteadosansiedadecortes de cabelomechastrançascabelos loiroscabelos curtoscabelos vermelhosbepantoldicas de cabelocabelos com luzes