Imagem de assinatura

Cabelos ondulados com baby liss - passo a passo

qua, 25/02/2009 - 05h02

Ontem estava assistindo um filme que já está na locadora, aqueles bem de meninas, chamado The Women (Mulheres, O Sexo Forte)! Uma das atrizes principais é a Meg Ryan. Ele fala sobre várias mulheres, casamento, profissão, moda e beleza.

Toda a história se passa em Nova York e me lembrou bastante Sexy In The City, mas enfim, estou falando sobre isso, porque estava com uma amiga minha e ela ficava me perguntando sobre o cabelo da Meg Ryan o filme inteiro.

Aí fiquei pensando em escrever para vocês e contar, que em primeiro lugar, esses cabelos divinos e maravilhosos dos filmes hollywoodianos são na maioria tudo Mega Hair ou aplique! Não é de verdade, acredite em mim, porque a gente fica com vontade de ter o mesmo cabelo ou penteado e não é bem assim!

Mas mesmo assim, existem mulheres que nasceram com a sorte de ter bastante cabelo e podem fazer penteados bem legais. Para dar o efeito de ondas bem marcadas, muito usado pela Meg Ryan, antes de mais nada é preciso ter um volume legal de cabelo. Veja como fazer:

1° Passo: Para fazer é só secar o cabelo naturalmente, se você tiver ele liso ou ondulado, só tome mais cuidado de fazer uma escova na raiz, para não ficar com muito frizz.

2° Passo: Depois comece a fazer o baby liss na parte de baixo, perto da nuca! Prenda todo o cabelo, deixando a parte de traz solta e pegue uma mecha bem fininha, passe um ativador térmico, ou mesmo um pouco de spray na mecha e faça o baby liss. Enrole ele até quase a raiz, mas cuidado para não se queimar!! Deixa por uns 20 segundos e solte!!!

3° Passo: Depois de feito o rolinho, você pode prendê-lo com um grampo, enrolado, perto da raiz do cabelo. Assim, você se certifica de que vai ficar enrolado mesmo!!!

4° Passo: Faça isso no cabelo todo, por mechas.

5° Passo: Na hora de ir embora, solte os grampos e apenas, de leve com dedos, de uma soltada nos cachos, mas não muito, porque o legal é esse marcado mesmo!!! Dica: esse cabelo demora e bastante para ser feito, então para ele ficar legal, comece bem antes do horário que tenha que estar pronta!

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

6 comentários no Vilaclub

Comente!
marcia
ter, 03/04/2012 - 20h39 - reportar abuso

gente adorei... vou testar tomara que de serto! bjs.....

responder ao comentário
jessica
sab, 08/10/2011 - 23h46 - reportar abuso

adorei muito bom nota dez funcionou bem adorei obrigada pela dica bjs!!^^

responder ao comentário
Natany
quin, 30/06/2011 - 20h56 - reportar abuso

Ameii essas dicas! meu cabelo ficou Maravilhoso. :D

responder ao comentário
monique
quin, 09/06/2011 - 19h05 - reportar abuso

eu queria da um arrumo nos meus cabelo para eu mudar um pouco fica de ferente pelomenos uma vez se vc me ajudase eu ia gosta muito bjosssss thau ass;moique moro na praça seca

responder ao comentário
elainemartins martins
sex, 11/03/2011 - 00h27 - reportar abuso

gostaria de saber se posso usar um macacão social para ir a um casamento a noite?e se preciso usar acessorios

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas