Cortes de cabelo estilo chanel

qua, 04/06/2008 - 09h17

Foto Divulgação/ acima Jacques Janini/ esquerda para direita Marjorie Estiano por Kiko Cabral/ Wanessa camargo Arquivo MBPress

Você conhece o famoso corte chanel? Aquele cabelo curtinho, que não passa da altura do queixo? Pois é, o estilo ganhou novas versões. Agora, além do tradicional corte reto, o chanel pode ser médio, quase na altura dos ombros, repicado, assimétrico com a nuca curta, além de contar com uma franjinha para criar um estilo.

O cabeleireiro Thony Rodrigues, do salão Jacques Janine do bairro Itaim, em São Paulo, conta que existem dois tipos de chanel: o clássico e o estilizado. É nesse último que entram as variantes do modelo. "Vai de todos os chanéis possíveis. Do normal até o da Victoria Beckham", conta o especialista.

O corte chanel continuará sendo usado no inverno, mas sua alta será no verão 2009. "Vai ter muito chanel com movimento, ondas, volume. Mas o cabelo tem que ser disciplinado, para ter volume e não armar. As franjas também vão continuar", explica Rodrigues.

Ainda de acordo com o especialista, o corte combina com todos os rostos, mas tem pequenas restrições. "No rosto oval, ele tem que estar sempre abaixo do queixo, para que não sobressaia o formato ovalado", indica.

Para escolher o tipo mais indicado para seu modelo de rosto, converse com seu cabeleireiro. "Cada rosto entra em uma variante do chanel", diz Rodrigues. Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, deve optar pelo corte estilizado com a nuca alta (com esta parte do corpo à mostra), finalizado com uma franja desconectada, reta ou caimentos laterais. "Este é um dos mais procurados", conta.

Criou coragem para cortar as madeixas? Faça uns testes no Simulador de Beleza e então, procure um profissional e escolha o estilo que mais combine com você.

Fonte - MBPress

Assuntos relacionados: cabelos cortes de cabelo franjas corte chanel

36 comentários no Vilaclub

Comente!
viviane
quin, 27/06/2013 - 09h23 - reportar abuso

depois que fiquei em coma meu cabelo começou a ter uma queda muito significativa,as pontas estao super ralas,sou ngra puxada pra mulata posso repicar ou desfiar ele sem perder um pouco o tamanho?

responder ao comentário
MARIA SERVILHA
qua, 11/07/2012 - 16h01 - reportar abuso

CORTEI MEU CABELO CHANEL ,REPICADO ATRÁS,NÃO TO GOSTANDO PQ TENHO ROSTO ARREDONDADO E MEU CABELO É ONDULADO,QUERO DICA PARA CURTO ONDULADOS.

responder ao comentário
lenilda oliveira
quin, 14/06/2012 - 09h56 - reportar abuso

quero que corte o meu também adorei o site.........

responder ao comentário
larissa
seg, 26/03/2012 - 16h56 - reportar abuso

ola may meu nome é larissa e eu vou te dar um conçelho de amiga ñ corte seu cabelo em chanel porque acho que vc vai se arrepender pq eu já fiz isto e mi arrependi muito eu só estou te dando um conçelho agora vc é que decide

responder ao comentário
Adda
ter, 21/02/2012 - 10h28 - reportar abuso

Eu tenho o cadelo bem cacheado quase chepo e quero fazer uma chanelmais eu tenho uma testa meia grande e tenho medo de ficar estranho , sera que que fica melhor com uma franjinha pra disfarsar???

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

hidratação cabelosorgasmo femininomaquiagemluzesescova progressivapenteadosansiedadecortes de cabelomechastrançascabelos loiroscabelos curtosbolo de cenouracabelos vermelhosbepantoldicas de cabelocabelos com luzes