Foto - Istock/Studio1One
Ser criança com cabelo cacheado ou crespo não era fácil há alguns anos atrás. Infelizmente o padrão do 'cabelo escorrido' tomava conta de boa parte das escolas brasileiras, obrigando muitas meninas - hoje mulheres - a alisarem seus fios em busca da 'beleza ideal'. Ainda bem que isso mudou! Atualmente os cabelos crespos/cacheados vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e com isso, redefinindo o que é de fato belo e charmoso: ser você mesma e assumir suas raízes.
Para ajudar as meninas a se sentirem empoderadas desde pequenas o Vila Mulher buscou a palavra da Bárbara Moura, dona do salão raízes (localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro), especializado em cabelos crespos. Ela contou para gente como arrumar o cabelo das meninas e deixa-las ainda mais bonitas. Veja as dicas:
Como cortar cabelo cacheado?
Os cortes que sempre caem bem para os cacheados são os repicados nas pontas para os longos, ou em camadas para os curtos e médios. Eles dão leveza aos fios, e eliminam com mais eficácia aquelas pontinhas salientes.
Efeito do Relaxamento no cabelo de crianças
É comum meninas que têm cabelos crespos e/ou com volume usarem os cabelos presos ou molhados constantemente. Relaxamento diminui o volume e define a forma dos fios ao mesmo tempo, permitindo às meninas usar os cabelos soltos e sem molhar várias vezes ao dia.
Dentro da linha do Relaxamento, o Raízes tem técnica e ambientação especiais para as pequenas, para que elas se iniciem nos cuidados com a beleza com experiências boas, desde pequenininhas.
Foto - Istock/Studio1One
Penteado para meninas de cabelo cacheado
O clássico para os crespos é deixá-los secarem naturalmente (com leave in) e depois prender mecha a mecha com grampos no alto da cabeça. Fica um charme e pode ser usado em qualquer ocasião.