Noivas - Como escolher o penteado?

Sex, 09/05/2008 - 10h47

Noivas Como escolher o penteado

Foto Divulgação/ Paulo Persil e Ellen Roche

Antes da cerimônia de casamento, a noiva precisa fazer diversas escolhas, entre elas, maquiagem, vestido, unhas, sapatos, buquê e o penteado dos cabelos, que deixa muitas mulheres em dúvida.

Segundo Paulo Persil, cabeleireiro especializado em noivas, era comum as clientes escolherem o penteado de acordo com o horário do casório. Se ele fosse realizado de dia, existia um estilo. À tarde, outro.

Publicidade

Durante a noite, uma nova opção. Porém, essa regra não existe mais. "Hoje em dia, para escolher o penteado a noiva faz uma união do que está rolando atualmente, com o gosto pessoal e o estilo da roupa. A regra é o bom senso", diz o especialista.

O look é testado antes da data especial. A noiva confere o estilo escolhido quando faz a última prova do vestido, para ver como fica o conjunto.

Os penteados podem ficar mais sofisticados com o uso de acessórios, como véu, mantilha, tiaras, coroas, apliques, flores de seda e presilhas. "Uma dica bacana é que o véu longo deixa a mulher longilínea. Se ela for baixinha ou mais ‘cheinha’, não é bom usar véu curto", diz o cabeleireiro.

Entre os acessórios, estão em alta as flores artificiais com toque de brilho, que podem ser colocadas em cabelos soltos ou presos. "Se a noiva quiser usar os fios soltos, faz baby liss e coloca um broche com a flor. Fica lindo!", explica Persil.

Ainda de acordo com o especialista, o modelo de penteado mais pedido é o trançado romano. "Tem sempre um campeão de audiência. Atualmente, me pedem mais o trançado romano, uma trança que parece trança, mas não é. É meio bagunçado", conta.

Paulo Persil gosta de fazer penteados descontraídos para que os convidados olhem a noiva e pensem que ela se arrumou sozinha, como esse da foto realizado na Ellen Roche. "Quanto mais natural, melhor", afirma.

Evandro Riboli, cabeleireiro do Yes Jardins, sugere um penteado para as noivas de estilo romântico. Como muitas mulheres se renderam à franja na última estação, Evandro dá a dica de um penteado combinando franjas com o auxílio das tradicionais tranças.

Veja o passo-a-passo do penteado:

Pra começar, é feita uma escova rápida (etapa 1). As madeixas são separadas em mechas médias e, com a própria prancha, são feitos cachos em todo o cabelo. Evandro Riboli afirma que o efeito dos cabelos cacheados dá mais movimento no resultado final.

Noivas Como escolher o penteado

Foto Divulgação/ Yes Jardins

Prende-se então com um elástico todo o cabelo no alto da cabeça, como um rabo de cavalo. Esconde-se o elástico com uma mecha fina de cabelo e a partir do rabo de cavalo já preso, retira-se uma mecha fina de cada lado e faz-se uma trança tradicional (etapa 2).

A ponta da trança será colocada na frente e presa com um grampo. O mesmo procedimento, com uma nova trança, deve ser feito do outro lado. As duas tranças serão como uma coroa, um arranjo de natural com os cabelos, transmitindo a delicadeza da noiva (etapa 3).

Noivas Como escolher o penteado

Foto Divulgação/ Yes Jardins

Depois, os cachos feitos com a chapinha formarão o penteado. Eles são colocados no alto da cabeça como se fossem coques abertos (etapa 4). Todos os cachos são presos entre as duas tranças. As pontas das mechas darão formato ao penteado que já está pronto (etapa 5)!

Podem ser colocados arranjos, mas Evandro lembra que a trança já dá uma levantada no penteado e é mais interessante que os arranjos sejam colocados na parte detrás da cabeça (etapa 6).

"O resultado deste penteado é o visual ideal para noivas românticas e delicadas. Também cai super bem em casamentos realizados durante o dia", afirma o profissional. "O procedimento se mostra simples, mas o resultado é sofisticação e beleza, especial para o casamento dos sonhos ser ainda mais inesquecível", completa Evandro.

Paulo Persil - RW Persil Hair Designer - tel.: (11) 3064-0000
Evandro Riboli - Yes Jardins - tel.: (11) 3086-3444

Fonte - MBPress

Leia Também

59 comentários no Vilaclub

Comente!
Deise Deise
Qua, 22/02/2012 - 15h07 - reportar abuso

Gostei dos penteados e gostaria de sugestões p modelos tomara que caia..

responder ao comentário
mislaine juliana c golvei mislaine juliana c golvei
Ter, 29/11/2011 - 15h50 - reportar abuso

nossa é muito dificil escolher o penteado,há um mais bonito q o outro,sem falar q o penteado tem q estar d acordo com o rosto cabelo e vestido de cada noiva,mas é emocionante escolher cada detalhe ...beijinhos para todas!!!!

responder ao comentário
caroline de souza montene caroline de souza montene
Seg, 21/11/2011 - 14h14 - reportar abuso

vou me casar daqui a 5 dias, 26/11/2011 estou apavorada porque eu nao sei que penteado fazer, queria um penteado meio solto e preso ao mesmo tempo mas nao encontro nenhum que me agrade. me ajude por favor

responder ao comentário
jessica bieber jessica bieber
Qui, 17/11/2011 - 13h27 - reportar abuso

eu achei muito paia mal paia nao gostei queria penteados faceis de fazer e bonitos para ir a escola eu tenho o cebelo cacheado mais nao tanto cacheado o meu e meio longo queria penteados bonitos e faceis

responder ao comentário
Gé
Dom, 25/09/2011 - 18h44 - reportar abuso

Irei me casar em janeiro. Gostaria de um penteado legal, tenho 1,60 cm, e estou um pouco acima do peso. Queria algo que não enfatizasse a minha altura, pelo contrario.

responder ao comentário
Mile Mile
Dom, 26/06/2011 - 11h45 - reportar abuso

Irei me casar e estou a procura de um penteado para cabelos longos pois assim valorizará o comprimento dos meus.
Se alguém tiver alguma sugestão, por favor
avise-me!

responder ao comentário
Mile Mile
Dom, 26/06/2011 - 11h44 - reportar abuso

Irei me casar e estrou a procura de um penteado para cabelos longos pois assim valorizará o comprimento dos meus.
Se alguém tiver alguma sugestão, por favor
avise-me!

responder ao comentário
k k
Seg, 14/02/2011 - 13h15 - reportar abuso

vou me casar e quero um penteado bonito pois sao cabelos longos.....quero q tenha baby liss alguem tem uma sugestao?

responder ao comentário
deborah deborah
Dom, 16/01/2011 - 00h21 - reportar abuso

Vou me casar em fevereiro em uma cerimônia indiana.
O arrando é aquele pinjente que desce pelo meio da cabeça e termina na testa.
Bem no estilo "Maya".
Pensei em um rabo de cavalo alto.
Tem alguma sugestão de penteado ?

responder ao comentário
gabrielle gabrielle
Qua, 29/12/2010 - 14h26 - reportar abuso

doorei gostei muithoooo participe dos comentario de www.gabriellesophia.site.com.br/
todas as novidades dos famosos de cabelo de adulto e criança ate bebe pode acessar e se divertir jogos e aplicativos

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva penteados penteados para formatura tranças
X
Grampos fazem a função de penteados
Grampos fazem a função de penteados Veja aqui por vilamulher