Penteado retrô: passo a passo

Ter, 30/08/2011 - 16h06

Penteado retrô passo a passo

Para quem tem cabelo comprido e gosta de apostar em penteados diferentes, um look retrô é uma ótima alternativa sofisticada para mudar um pouco o visual do dia a dia. O estilo com "cara de antigo" vem ganhando cada vez mais espaço entre os fashionistas.

O penteado escolhido é um topete com o cabelo semi preso, que deixa um ar super elegante.

Publicidade

Ele é bem simples de fazer, não requer prática muito menos habilidade. Para começar é preciso ter em mãos um pente fino (de preferência com cabo), grampos, spray fixador de cabelo.

Com todos os matérias em mãos, vamos lá: divida o seu cabelo para o lado, pegue uma mecha da maior parte dividida e comece a enrolar, formando um rolinho; depois é só empurrar o topete para frente e fixar a parte enrolada com grampo. Para você entender melhor como fazer o penteado, a blogueira do Fiz em Casa postou um vídeo mostrando o passo a passo para você fazer em casa e não errar.

Uma opção para esse penteado é usar uma fivela ou casquete para enfeitar a lateral do cabelo. Para as mulheres que precisam trabalhar o dia inteiro com as madeixas presas também podem adaptar o penteado e, ao invés de pegar somente metade do cabelo, puxar toda a parte de trás do cabelo na hora de enrolar o cabelo para prender. Você pode se inspirar no coque banana para finalizar o look.

Por Paula Perdiz

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva penteados penteados para formatura tranças
X
Rabo de cavalo elegante - passo a passo
Rabo de cavalo elegante - passo a passo Veja aqui por vilamulher