Especiais > Espelho da Beleza |

Trança espinha de peixe - passo a passo

sex, 08/04/2011 - 05h00

Trança espinha de peixe  passo a passo

Foto: Ana Laura Vassoler

Depois das tranças separadas, enraizadas e embutidas, a moda agora é um novo tipo de penteado, um tanto sofisticado. A "trança espinha de peixe" ou "escama de peixe" esteve em alta neste verão, e continua fazendo a cabeça da mulherada.

A aparência é chique, mas despojada. Portanto, esse estilo de trançar as madeixas cai bem tanto para um dia comum de trabalho como para um casamento. O segredo é ter firmeza e habilidade com as mãos na hora de cruzar os fios.

Tão logo a trança espinha de peixe caiu nas graças de mulheres por todo o mundo, quem aprendeu a fazer o penteado resolveu compartilhar esse conhecimento - para a alegria das mocinhas de plantão.

E o Vila Batom separou dois desses vídeos para você ficar ainda mais bonita e arrasar em qualquer ocasião. Confira!

[video]

[/video]

A primeira coisa a saber é que, ao contrário das tranças convencionais, a espinha de peixe não é feita com o cruzamento de três grandes mechas de cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.

Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa. É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme. Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. E... pronto!

Para aquelas que vão a um evento mais sofisticado, a dica é usar um penteado à altura. Então, que tal mesclar a trança espinha de peixe com a embutida?

[video]

[/video]

Como é mais elaborado, esse tipo de trança fica mais difícil de ser feito, especialmente quando não se tem auxílio. Assim, chamar aquela amiga ou vizinha pode fazer a diferença no resultado final.

Para começar, escolha uma mecha de cabelo não muito grossa, do topo da cabeça. Separe-a em duas partes. O jeito de trançar pode garantir a "vida útil" de seu penteado - por isso, se estiver sozinha, trance as madeixas como se outra pessoa estivesse ajudando.

O próximo passo é cruzar uma parte da mecha com a outra, e segurar bem forte para não deixar os fios escaparem. Na hora de escolher as próximas mechinhas, intercale algumas vindas das laterais da cabeça com outras, puxadas da parte de trás, para que a trança fique embutida. Vá cruzando as mechinhas repetidamente. De novo, o penteado estará pronto quando todas as madeixas estiverem trançadas.


Para incrementar, vale usar grampinhos decorados, como aqueles de pérolas ou coloridos. Pequenas presilhas, uma fivela ou um elástico trabalhado também podem ser boas opções para finalizar a trança espinha de peixe. Tudo depende da ocasião.

Por Priscilla Nery (MBPress)

23 comentários no Vilaclub

Comente!
izabele
dom, 24/11/2013 - 10h36 - reportar abuso

nunca vou consegui fazer essa trança

responder ao comentário
Luluoo
seg, 18/02/2013 - 13h08 - reportar abuso

ameeei fikou mtto legal!

responder ao comentário
Thais
sex, 16/11/2012 - 15h35 - reportar abuso

tranças, são lindas mais infelizmente não consigo fazer em mim msm. :( mas as amigas adoooram qnd faço nelas.

responder ao comentário
ana julia
sex, 20/07/2012 - 23h36 - reportar abuso

amei fiz deu super serto vcs sao lindas parabens agora faço para minhas amigas e todas amaram e obrigada pela dica!!!!!!!!!!!!!

responder ao comentário
bruna andrade lima
sab, 30/06/2012 - 21h03 - reportar abuso

amei

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas