Alongamento Italiano

Qua, 17/12/2008 - 12h57

Alongamento Italiano

Fotos - Lveras
Cabeleireiro: João Salvatore

Quem já viu o curta metragem Maria Ninguém, sobre a vida de Brigitte Bardot, percebeu que os cabelos de Fernanda Lima estão mais volumosos no filme. O alongamento em faixas com um loiro bem claro foi feito pelo cabeleireiro da atriz, Sério Gomes, do Studio W Iguatemi.

Publicidade

A técnica usada se chama "Plus Use" ou alongamento italiano - aplicações de fios na raiz dos cabelos com fitas adesivas dupla face. Feito com faixas de cabelos com seções de 4 cm, o método é aplicado mais rápido, cerca de 20 minutos, e permanece por pouco tempo, em menos de um mês você já pode tirar os apliques.

Quem trouxe a novidade foi Gianlucca Donnini, representante da marca italiana Giambertone Roma aqui no Brasil. "Nós usamos cabelos 100% naturais, nada é sintético ou misturado. São mais de 40 modelos de cortes. Ele é fácil de retirar, portanto, não danifica os fios naturais nem o couro cabeludo, ideal para mulheres com cabelos muito finos", explica.

Diferente de Fernanda Lima e Débora Falabela, que também usou o alongamento nos cabelos para a novela Duas Caras para dar volume, algumas mulheres querem ter de volta os cabelos compridos. Neste caso, os cuidados com a manutenção dos cabelos devem ser ainda maiores.

"O problema é que elas se esquecem que os cabelos compridos exigem uma atenção especial. Além de bom shampoo neutro, sem sal e sem álcool, elas devem massagear o couro cabeludo sem esfregar muito e aplicar condicionadores, máscaras e leave-in apenas nas pontas", aconselha.

Gianlucca explica que a aplicação é semelhante às outras já usadas no mercado, a diferença está na no acabamento e na fixação dos cabelos. Os outros métodos usam telas ou pontos de fixação de ferro que machucam o couro cabeludo e atrapalham na hora de dormir ou passar o shampoo, além disso, o acabamento fica visível e mal feito, o que não acontece com as faixas de silicone.

Débora Falabella

Fotos - Lveras
Cabeleireiro: João Salvatore

Um dos pioneiros em usar o "Plus Use" é o cabeleireiro Sergio Gomes, que em breve também vai usar o alongamento em outra atriz do elenco de Caminho das Índias, o nome e o look não é revelado por Gianlucca. "Mas tenho certeza que o público vai gostar", diz.

Para as faixas de silicone o custo médio é de 1000,00 a 1700,00 e o preço varia com a quantidade de faixas

Contato
Studio W Iguatemi: (11) 3094-2640

Por Juliana Lopes

Leia Também

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva penteados penteados para formatura tranças
X
Os produtos para cabelos que as famosas usam
Os produtos para cabelos que as famosas usam Veja aqui por vilamulher