Botox capilar, tratamento para diminuir o volume dos cabelos

Qui, 14/04/2011 - 17h52

Botox capilar

Toda mulher, mesmo involuntariamente, expõe os cabelos aos danos diários. Eles sofrem de janeiro a janeiro: no verão, pela ação do sol, do vento, do sal do mar e do cloro da piscina; e no inverno pelo excesso de água quente e calor demasiado de secadores e chapinhas. Foi pensando nisso que Ricardo Moreno, proprietário do RM Trends, salão localizado no Rio de Janeiro, criou o botox capilar.

O procedimento leva esse nome porque, assim como o botox facial preenche as rugas do rosto, o botox capilar preenche as "rugas" dos cabelos.

Publicidade

É importante ressaltar que o capilar não faz uso de toxina botulínica, ao contrário do facial. "É um tratamento estético, a técnica dá aparência de jovem ao cabelo", diz Ricardo. "Ele tira os arrepiados do cabelo e atenua com suavidade sem aparentar que algo foi feito. Nós usamos esse nome porque não fica claro que a pessoa fez uma plástica. É algo muito natural", complementa.

Moreno ressalta que este procedimento não tem como finalidade tratar os cabelos, mas sim eliminar os frizz e diminuir o volume. "Ele abaixa os fios rebeldes, alisando-os", diz. O principal componente da fórmula é o tioglicolato de amônia, substância que amolece a fibra capilar ao ponto dela poder ser moldada. Procedimentos à base deste componente podem causar irritação no couro cabeludo, por isso o teste de alergia é essencial. Além disso, produtos à base de amônia têm um cheiro forte, bastante característico.

Moreno explica como é o processo: "Aplicado nos cabelos, o produto afeta primeiro os cabelos mais fracos, ou seja, justamente os que têm frizz, e é retirado antes de afetar a estrutura dos demais fios". A técnica é mais indicada para cabelos com fios médios a grossos e deve ser usada, portanto, por quem só quer retirar o frizz. "Cabelos muito finos não são os mais adequados para receber o produto", complementa.

Não há semelhanças entre o botox capilar e a escova progressiva. Ricardo explica que a progressiva age em 100% dos fios de maneira uniforme. Já o botox parece selecionar as mechas que necessitam do procedimento, ou seja, os fios elétricos e com frizz.


O criador da técnica lembra que a durabilidade do procedimento não depende somente do número de lavagens. Outro fator decisivo é o grau de hidratação dos fios. "É fundamental tratar os cabelos sempre, independente de usar produtos químicos", recomenda Ricardo Moreno. O valor da aplicação no RM TRends é cobrado por hora. O preço final será definido pelo comprimento e volume dos cabelos. O Botox capilar sai por R$ 300,00 a hora.

Por Bianca de Souza (MBPress)

34 comentários no Vilaclub

Comente!
karla karla
Seg, 14/10/2013 - 11h34 - reportar abuso

podem por gentileza me passar a composição quimica do produto, para que possa levar p/ meu médico e saber se posso usar ou não. Pois estou gravida, e já procurei em todos os sites dicas a respeito da aplicação na gravidez, uns dizem que podem, outros dizem que não. E não consta em nenhum site a composição quimica do produto. Acho que só m medico poderá dizer realmente e com segurança, se pode ou não ser usado durante a gravidez.
Agradeço se puderem esclarecer melhor.

responder ao comentário
Daniela Daniela
Qui, 10/10/2013 - 21h00 - reportar abuso

Olá. Estou na mesma situação que você. Conseguiu conselhos de algum médico? Ainda vou a minha ginecologista e te dou notícias. Forte abraço

responder ao comentário
Sáb, 14/09/2013 - 19h34 - reportar abuso

ola estou gravida e fiz botox é perigoso ? estou muito preocupada

responder ao comentário
katia katia
Sex, 17/08/2012 - 14h24 - reportar abuso

ola. eu gostaria de saber se eu mesmo gravida posso fazer o botox capilar? não vai trazer risco pra mim e pro meu bebe?

responder ao comentário
nanda nanda
Qui, 19/07/2012 - 23h14 - reportar abuso

olá sou vendedora dos produtos ybera tenho botox tel contato 21 7407-4370/872909946kvk9

responder ao comentário
Ronaide Coelho Paz Ronaide Coelho Paz
Dom, 08/07/2012 - 20h36 - reportar abuso

Onde posso encotrar o botox capila aqui em Salvador?.

responder ao comentário
maiby maiby
Qua, 16/05/2012 - 08h52 - reportar abuso

Paguei 250,00 pelo tratamento, aqui em Brasília, no Livia Lisboa, onde tudo é caro. Agora este post de cima, R$ 300,00 a hora é de rolar de rir ... Meu cabelo ta num brilho que nunca teve antes ! Recomendo

responder ao comentário
jussara jussara
Dom, 18/03/2012 - 22h31 - reportar abuso

Realmente o resultado é excelente!!!

responder ao comentário
lilia martins lilia martins
Qua, 07/03/2012 - 20h27 - reportar abuso

vale a pena testar

responder ao comentário
dalva dalva
Ter, 17/01/2012 - 08h57 - reportar abuso

ótimo e recomendo !!!

responder ao comentário
Veja mais comentários

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva penteados penteados para formatura tranças
X
3 hidratações para cabelos crespos
3 hidratações para cabelos crespos Veja aqui por vilamulher