Coloração de cabelos - tendências para o inverno

qua, 31/03/2010 - 12h23

Coloração  o que estará nos salões neste inverno

Tom loiro com mechas rosadas

Cores mais democráticas - para mulheres ousadas ou aquelas que não têm muito tempo de freqüentar salões de beleza - poderão fazer a cabeça delas nesse inverno. "O preto e o loiro claríssimo estão em evidência lá fora, acredito que isso poderá vir para cá também", apontou Wanda Alves, diretora técnica da Academy Fernando Alves, durante a 9ª edição da Hair Brasil (Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética), que aconteceu entre 27 e 30 de março.

Conhecida também por ministrar cursos no exterior, a especialista acredita que o loiro/preto não chega a ser uma tendência exata, mas sim uma opção para as mulheres terem mais liberdade. "Aquelas que estavam querendo ousadia vão optar pelo loiríssimo, e os super pretos vão agradar a quem prefere uma manutenção mais rápida", disse em entrevista ao Vila Batom.

Quem esteve por lá gostou do resultado, principalmente das mechas rosadas misturadas ao tom loiro. "Acho que fica chique, elegante, e, sem dúvida é para uma mulher que gosta de se mostrar diferente das outras. Ela mesma (Wanda) está usando um cabelo preto com mechas loiras, claro que isso é para uma cliente mais madura e bem resolvida", opina o hairsytlist Miró Rodriguez.

Para que o resultado se mantenha perfeito, os cabelos super loiros, já bastante usados por Carolina Dieckmann, exigem um retoque de pelo menos 15 dias. "E não é só por conta de a raiz ficar aparente. Se o cabelo cresce muito, a raiz fica marcada porque o loiro desbota, isso acontece porque a temperatura do nosso couro cabeludo é diferente em cima e nas pontas, por isso o cabelo fica com diferentes tonalidades quando clareamos, por exemplo", ensina a colorimetrista Rosani Claus.

Quem gosta de um visual ousado e quer apostar no loiro intenso sem dúvida vai ter que gastar tempo e dinheiro. "Não dá para ficar sem um bom shampoo e condicionador, leave-in e hidratação, sem contar que ele não combina com muita gente. É preciso ver a pele da pessoa, sobrancelhas, o rosto em si, conforme o visagismo", destaca. Para tanto, a hairstylist Elizabeth Ferreira indica os produtos da rede americana Joico.

Segundo Claus, apesar de ser prático, muitas vezes o tom preto pode envelhecer a pessoa, e, sem dúvida, é uma das cores mais difíceis de sair. "A gente pode levar horas para retirá-lo totalmente, fazemos uma decapagem (processo para retirar os pigmentos do cabelo) que compromete bastante a estrutura do fio", explica. Por isso, pense bem antes de escolher o tom.

[galeria]

Ditadura dos alisados

Durante o workshop, Wanda comentou que os cabelos alisados não são mais a bola da vez. "O aspecto liso, chapado, das escovas, não permite a gente trabalhar com os fios. Se a cliente está feliz com o alisamento, sem problemas - eu não sou contra isso - mas procuro mostrar que cabelos com leves ondulações ficam soltos e mais saudáveis, e bonitos", opina. Elizabeth Ferreira segue a mesma ideia e aposta nos acobreados para a próxima estação. "Mechas profundas, leves e naturais, que se espalham no cabelo e não ficam marcadas, não tem um início e fim, também dão um resultado ótimo, acho que as mulheres vão adorar", finaliza. E para os cabelos crespos, e opção é deixar a raiz lisa e um leve ondulado ao longo das madeixas.

Rock´n´ Folk

Durante a Hair Brasil, a L'oréal mostrou as cores do próximo inverno. A partir do que esteve na temporada outono/inverno 2010, em Paris, Milão e Nova York, a marca criou visuais inspirados no rock´n´roll e no folk music. Um deles faz referência à cantora Joni Mitchell. As pontas são desbotadas e a franja assimétrica, dando o efeito de queimado de sol. "Mas não chegam a ser as famosas luzes californianas, que tem a raiz escura e ponta mais claras. Neste, o tom vai mudando conforme o comprimento do cabelo e formando várias nuances", explica o português Viktor I, representante da marca.

A militante Joan Baez inspira um corte médio arredondado em torno do rosto, com mechas em castanho. Para os mais curtinhos, um corte na nuca inspirado nos anos 70, com muito volume no topo da cabeça, feito com rolos de velcro, e franjinha de lado. Também com volume é o visual inspirado em Amy Winehouse.


A marca também mostrou a coleção Matrix, com pontas desconectadas e franjas marcadas com cores diferentes. Camadas nos cabelos com franjas, ondas românticas em louros achocolatados e marrons intensos, e até curtinhos em tons de marrons com mechas carameladas também fazem parte da coleção para os dias mais frios. Escolha o seu visual e arrase!

Por Juliana Lopes

4 comentários no Vilaclub

Comente!
MMM
qua, 25/08/2010 - 17h53 - reportar abuso

A Gisele é ÜBER Model.

responder ao comentário
cristina pontes ramos
quin, 15/07/2010 - 16h00 - reportar abuso

Meu cabelo esta colorido com tonalizante Soft Color nas cores cafe e chocolate e eu gostaria de aplicar mechas loiras nele. Que tom de loiro ficaria melhor para realçar o meu cabelo?

responder ao comentário
regiane batista dos santos
ter, 06/04/2010 - 20h52 - reportar abuso

gostaria de fazer mechas no meu cabelo,ele é marron que cor ficaria bom

responder ao comentário
Isis Silva
seg, 05/04/2010 - 14h32 - reportar abuso

EU QUERO FICAR LOIRA IGUAL A TOP GISELE QUE COR EU USO ,MEU CABELOÉ CASTANHO.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas