Dicas para tingir os cabelos em casa

sex, 22/02/2008 - 12h26

Dentro dos inúmeros truques que podemos fazer nos cabelos, a tintura é o mais tradicional. Segundo o hairstylist Bruno Lemes, profissional há mais de 13 anos, a escolha da cor deve estar em harmonia com o tom da pele, olhos e traços do rosto.

“Antes de pintar os cabelos, faça a prova de toque para ter certeza de que não tem sensibilidade ao produto. Se eles já forem tingidos e você escolher uma cor mais clara do que a atual, será necessário realizar uma descoloração prévia, pois nenhuma tintura tem o poder de clarear os cabelos já tingidos. Tintura não clareia tintura”, explica o especialista.

Antes de iniciar o procedimento é necessário estar com os cabelos secos. O ideal é não lavá-los por pelo menos 24 horas. Quem tem fios longos ou volumosos precisará de dois kits de tintura.

Na hora de mudar a cor das madeixas, aplique o creme hidratante que vem com o kit ao redor do rosto, orelhas, nuca e pescoço. “Isso ajuda a evitar que as tinturas provoquem manchas na pele”, diz o hairstylist.

Em seguida, prepare o produto exatamente como orienta o folheto explicativo e use luvas para a aplicação. Escolha uma roupa mais velha e confortável, pois a tinta pode manchá-la. Além disso, envolva a parte de cima do corpo com uma toalha de banho.

Divida os cabelos em várias mechas largas para que o produto seja distribuído corretamente pelos cabelos. Comece pela parte posterior da cabeça, perto da nuca, pois é nessa região que os fios costumam resistir mais à ação da tinta.

Depois de aplicar a tinta em toda a cabeça, olhe o tempo de pausa indicado pelo fabricante. Se deixar menos que o recomendado, o clareamento ou a fixação da tinha poderá ficar comprometido. Já um tempo superior pode manchar ou até mesmo danificar os fios.

Após a aplicação, alguns cuidados também são importantes. “No dia-a-dia, procure usar xampus e condicionadores desenvolvidos especialmente para cabelos tingidos”, recomenda Bruno Lemes.

Fonte - MBPress

18 comentários no Vilaclub

Comente!
micaela
qua, 18/12/2013 - 10h44 - reportar abuso

Obrigado pelas dicas.Eu tenho a pele negra e quero faze uma mudanca radical nas madeixas que cor vcs mim orientam tenho cabelos no pescoso

responder ao comentário
pamela glince
quin, 18/07/2013 - 15h13 - reportar abuso

eu pintei meu cabelo com mistura de Mel deslumbrante e loiro medio(era castanho escuro)meu cabelo ficou manchado e com uma cor meia de salsicha(kk) que cor posso passar para claria-lo mais e sem deixar manchado? Obrigada

responder ao comentário
nina marques
qua, 11/04/2012 - 14h45 - reportar abuso

oi pintei meu cabelo de preto azulado e depois fiz umas mexas com vermelho acentinado agora quero todo preto azulado tenho q descolorir as mexas ou é so pintar normal? me ajuda!

responder ao comentário
nina marques
qua, 11/04/2012 - 14h52 - reportar abuso

oi pintei meu cabelo de preto azulado e depois fiz umas mexas com vermelho sentinado agora quero todo pretoazulado tenho q descolorir as maxas ou é so pintar normal? me ajuda!

responder ao comentário
renata
sex, 13/01/2012 - 15h37 - reportar abuso

antes meu cabelo era preto mesmo ,deve ter uns seis messes que eu não o pinto.ele ta ficando avermelhado,ta muito feio.eu to querendo fazer umas luzes.sera que pega no meu cabelo essa nova coloração?

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas