Especiais > Espelho da Beleza |

Lipotexturização para cabelos crespos

sex, 10/04/2009 - 05h03

Lipotexturização para cabelos crespos

Divulgação

Parece brincadeira de criança: quem tem cabelo liso, quer enrolar. Quem tem os cachos, quer domar. Numa onda de insatisfação, as donas dos cabelos enrolados e com paciência de sobra não acham problema em ter que domar os fios quando eles se rebelam. Mas a grande maioria é maratonista na correria do dia-a-dia e não têm a possibilidade de educar os cabelos todos os dias. E para ensinar as boas maneiras aos cabelos de personalidade forte é que chega ao mercado o novo tratamento para relaxar os fios.

Também conhecido como lipotexturização capilar, o procedimento consiste em “enxugar” o volume dos cabelos e em seguida dar uma nova textura ao fio. Para a realização do tratamento são utilizados produtos da linha Force Relax, da marca L’oreal, à base de guanidina com o sistema Fibra-Injet. Esse sistema é resultado da fusão de tecnologia com ingredientes naturais especialmente selecionados.

Ideal para cabelos crespos, ele proporciona alto controle de volume e solta até os cachos mais difíceis. Além disso, preserva e fortalece a estrutura da fibra capilar, fazendo com que os cabelos adquiram disciplina, balanço e maciez. O processo também garante uma injeção de propriedades nutritivas e restauradoras que agem dentro da fibra capilar durante o relaxamento dos fios.


Dentre os ingredientes é possível encontrar proteínas botânicas da seda e do trigo e óleo de coco com manteiga de karité. Mas é importante lembrar que cabelos relaxados com hidróxido de guanidina ou hidróxido de sódio não podem ser descoloridos - no máximo com alguns tonalizantes sem amônia. Então, cabelos coloridos devem passar longe desse tratamento!

Antes do processo, no salão de beleza, o profissional deve fazer um diagnóstico e um teste numa mecha de cabelo. Em seguida, ele mistura o relaxante do Force Relax com o Ativador de Guanidina, que é o produto que ativa a ação do creme de relaxamento. Depois, basta lavar o cabelo com shampoo e aplicar uma máscara neutralizante. Para finalizar, deve ser usado um creme de pentear.

A aplicação deve ser feita apenas por profissionais, mas é possível fazer a manutenção em casa. A L’oreal indica produtos da mesma linha, com nutri-lipídios, que variam de R$ 42 (shampoo) a R$ 75 (máscara). O Force Relax é uma química permanente e deve ser reaplicado somente na raiz, conforme o crescimento dos fios.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

23 comentários no Vilaclub

Comente!
Maria Amelia Aguiar
ter, 15/05/2012 - 17h07 - reportar abuso

Interessante a L\'oreal PUBLICA UMA LINHA DE TRATAMENTO PARA CABELOS AFROS E NEHUMA IMAGEM DE MULHER NEGRA. QUE LOUCURA TUDO ISSO!!! AS MULHERES NEGRAS APRESENTAM UM ELEVADO INDICE DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA.

responder ao comentário
daniela ferreira
ter, 31/01/2012 - 16h42 - reportar abuso

passava uma quimica no cabelo e resolvi passa tinta,esperei 20 dias e passei quimica meu cabelo nao resistiu e quebro tive k cortar batidinho passado-se 1ano ele ta na altura da nuca comprei shampoo de ajudar tirar a quimica agora tem quimica so mas pontas pra tirar a tinta k tinha passado dei banho de brilho sem amonia da biocolor de cor preta vc me recomenda usar os produtos de relarar da loreal e o ele tem de diferente dos outros relaxantes?

responder ao comentário
JOICE
sab, 14/01/2012 - 23h52 - reportar abuso

Aonde eu posso comprar este produto, ´posso aplicar em casa?

responder ao comentário
Liliane Bispo
qua, 16/11/2011 - 13h03 - reportar abuso

eu uso force relax há 4 anos - só faço retoque de raiz, e gosto muito, senti que meus cabelos já não são tão frágeis como antes. Utilizar a linha completa faz toda a diferença, é caro mas vale muito a pena, meus cabelos estão mais fortes, os cachos estão bem definidos e até o crescimento do meu cabelo aumentou. No final das contas vale a pena e dá pra fazer o processo apenas 2x ao ano. :D

responder ao comentário
ligia
dom, 16/10/2011 - 22h52 - reportar abuso

quero saber so o produto lipotext

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas