Loiro certo para seu tipo de pele

Sex, 09/08/2013 - 11h09

Loiro certo para seu tipo de pele

Foto: Arquivo MBPress

Tem um ditado popular que diz que mulher não envelhece e sim fica loira. Verdade ou mentira tem quem não abra mão do loiro nos cabelos. Se você está nesse grupo, já parou para pensar se a cor combina com seu tipo de pele?

Os especialistas no assunto indicam para as donas de pele branca e rosada o loiro-claro ou até ultraclaros.

Publicidade

As cores harmonizam inclusive com quem tem olhos azuis, verdes ou cor de mel. Um bom exemplo é a atriz Mariana Ximenes. Ah, e cuidado com as sobrancelhas. Quanto mais claro estiver o cabelo, mais finas elas devem ser.

Loiro certo para seu tipo de pele

Foto: Caio Duran /AgNews

Para as morenas-clara, o loiro-champanhe e o acinzentado, como o da atriz Flávia Alessandra, dão um toque elegante. Esse cabelo pode ou não ter raízes escuras ou mechas intercaladas feitas em três tons, entre o dourado e o acinzentado.

Loiro certo para seu tipo de pele

Foto: Divulgação

Caso você integre o grupo de mulheres com pele morena-média, além de olhos e cabelos naturalmente escuros, aposte no loiro-médio e no loiro-mel. Uma opção são as pontas mais claras ou mechas douradas sobre a base escura. Tenha apenas cuidado com a cor da sobrancelha, pois em alguns casos é preciso clarear a cor ao menos em uma tonalidade.

Loiro certo para seu tipo de pele

Foto: Arquivo MB Press

As donas de pele oriental, como a da Sabrina Sato, brilharão com loiros de tons perolados, beges ou manteiga. Isso porque eles iluminam a pele amarela. Uma técnica bastante usada nesse caso são as mechas claras por cima do tom loiro escuro. É um efeito que deixa a coloração com aspecto natural.

Loiro certo para seu tipo de pele

Foto: Divulgação

Agora as mocinhas com pele morena-escura, os tons de loiro abertos, como o mel, são perfeitos para iluminar a sua pele. O ideal é clarear os fios apenas em luzes ou mechas por cima de uma base mais escura, como o castanho-claro. O contraste da raiz em relação às pontas deve ser suave, quase um degradê.

Loiro certo para seu tipo de pele

Foto: Divulgação/TV Globo

E para as negras, como a atriz Raquel Villar: saibam que com o loiro-bege vocês vão arrasar! Em peles mais acinzentadas a opção é o loiro-acobreado e loiro-dourado para quem tem a pele mais avermelhada. Mechas em vários tons com a raiz mais escura ficam ótimos. No entanto, você pode ficar loira por meio de coloração completa, mechas que misturem várias tonalidades e até o efeito ombré.


Por Natália Farah

Assuntos relacionados: cabelos cabelo loiro pintar cabelos

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cabelos curtos cortes de cabelo escova progressiva penteados penteados para formatura tranças
X
Xô franja e pele oleosa!
Xô franja e pele oleosa! Veja aqui por vilamulher