O charme das ruivas

qua, 16/07/2008 - 12h54

O charme das ruivas

Uma frase diz que os homens se divertem com as loiras, casam com as morenas, mas preferem a ruivas. Será verdade?

A estudante Paula Feregin Martin é naturalmente ruiva. Com pele bem branquinha e muitas sardas no rosto, ela conta que quando era pequena não gostava de ter os cabelos avermelhados.

“Minha mãe tem o cabelo bem preto e eu achava um absurdo eu ser ruiva, por ela ser assim e meu pai ser loiro. Me sentia diferente, não gostava”, conta. Mas tudo mudou quando seu irmão mais novo nasceu. “Ele também é ruivo, daí eu me senti mais normal”, explica a estudante. Quando dizia que não gostava da cor de suas madeixas, os adultos tentavam consolá-la. “‘Nossa, que diferente’, ‘que bonita’, eu ficava cansada dessas coisas”, brinca Paula.

Ruivas

A cor dos fios não era motivo de piadas entre as crianças, mas as sardas na pele eram razão de muitas brincadeiras. “Geralmente brincavam porque eu sempre fui muito branca com sardinhas, meio fantasma. E agora que eu sou adulta, muitas crianças olham para minhas sardas e perguntam se é doença”, se diverte.

Apesar da tonalidade diferente, Paula acredita que seus cabelos ruivos não chamam mais a atenção do sexo masculino. “Às vezes, até inibe, porque é diferente. Mas acho que não faz muita diferença não”, conta. “Meu namorado costuma brincar que está comigo porque sou ruiva”, completa.

Ruiva de farmácia, Laura Serafim de Queiroz tem madeixas originalmente castanhas, mas afirma que atraiu mais olhares depois de tingi-las. “Depois que fiquei ruiva, muitos me olharam mais. Inclusive meu namorado odeia a possibilidade de um dia eu voltar à cor original. Ele disse que o que mais chamou atenção quando eu o conheci foi a cor dos meus cabelos mesmo”, explica.

Laura decidiu ficar ruiva aos 18 anos, quando conseguiu o apoio da mãe. Ela sempre achou a cor bonita e queria mudar o tom de seus cabelos desde os 15 anos. A primeira tentativa foi feita com um kit de coloração que não pegou muito bem em suas madeixas. “Ficou parecendo luzes mesmo, porque pegou em pouquíssimos lugares”, conta. Depois de dois meses, a estudante testou um novo kit da cor vinho, mas a mudança de cor só podia ser notada no sol. Um tempo mais tarde, comprou uma nova coloração, da cor cereja, e a desta vez conseguiu o tom que queria. “Não pretendo voltar à minha cor natural”, conta a nova ruiva.

Para quem quer se transformar, como a Laura, vale a dica da cabeleireira Rubia Schechtel. Os tons em vermelho combinam mais com as peles branquinhas, pois possibilitam mais destaque. “As mais morenas, mulatas e negras ficam com o visual meio apagado com o cabelo vermelho. A não ser que sejam mechas”, explica a profissional.

Fonte - MBPress

18 comentários no Vilaclub

Comente!
NATALIA FRANCIELLE PEREIRA DE OLIVE
sex, 09/03/2012 - 15h46 - reportar abuso

SOU RUIVA NATURAL *-* E AMO MEU CABELO

responder ao comentário
thaina
qua, 06/07/2011 - 14h52 - reportar abuso

eu queria saber que corbina comigo minha cor nao nem muito branca mais tambem não sou mvou tingir meu cabelo pela primeira vez. Será que o vermelho cai bem em mim??? Minha tia é mais escura do que eu e ela tem os cabelos vermelhos e ficou bem bonito Respondam por favor!!!!!!!

responder ao comentário
Camila
sab, 13/11/2010 - 03h54 - reportar abuso

sempre gostei de cabelo vermelho desde criança,lembro que na escola havia uma menina que era ruiva natural e eu achava lindo o cabelo dela hehe com 15 anos eu pintei meu cabelo de vermelho e me apaixonei pelo tom e dizia que nunca eria mudar... eu agora com 20 enfim acabei pintando de preto por causa do preconceito para arrumar um emprego e agora acabei ficando sem trampo e sem o cabelo que eu tanto amo hahaha mas estou pensando em deixar ele natural (coisa dificil rs) e depois tingir com um vermelho acobreado,acho que vai ficar bom pois sou branquinha,e vou enganar falando que sou ruiva natural *-* rs nao vejo a hr da minha juba crescer logo já que preto é uma droga não pega nenhuma cor rsrs ao não ser que vc descolora ou faça decap ai pega mas tbm detona o cabelo =/

responder ao comentário
Davi
dom, 27/06/2010 - 15h31 - reportar abuso

Particularmente, tenho e sempre tive uma queda por ruivas. Se estou em uma festa... Um evento ou qualquer outro local publico, confesso que sinto uma atração diferenciada, a qual não tenho por loiras e morenas. Acho legal o cabelo pintado, mas prefiro natural. A verdade é que nenhuma ruiva (Original de fabrica), ou a grande maioria não gostam de serem ruivas.... Consequentemente, tentam moldar a aparencia com maquiagens e até mesmo escurecendo o cabelo! Acho que não tem nada a ver... Se fosse criar uma lista das 10 mais gatas... Com certeza, 70% da lista seriam ruivas...Hehe Exemplo... Julianne Nicholson, Nicole Kidman, Alicia Witt, Amy Adams... E por ai vai... PS: Cade as ruivas de Porto Alegre ein?! Desse jeito terei de ir para a Escocia ou Irlanda ( Comentario bem clichê.. Provocativo.rsrs)

responder ao comentário
Ruth
sex, 04/06/2010 - 08h56 - reportar abuso

Ola... Meu nome é Ruth e sou loira de nascença, mas há uns 2 anos para cá, eu pintei meu cabelo de ruivo, mas como tenho a pele tao clarinha, sardas e isso assim com os olhos bem azuis toda a gente pensa que é verdadeiro... Uma vez fui numa loja e a senhora me disse: Eu adoro o seu cabelo, as ruivinhas sao as minhas favoritas e ai eu disse pra ela, vc vai no cableireiro e pede a senhora para pegar a tinha de coloração 7.43 e ai ela ficou me olhando e sorriu... as vezes basta ter o \"Rosto perfeito\" para a cor da tinta..

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas