Requeratinização - Plástica nos fios de cabelo!

qua, 13/02/2008 - 14h45

No século XXI, existem soluções para quase todos os problemas de beleza. Quem tem seios pequenos pode colocar silicone, para acabar com os “pneuzinhos” existe a lipoaspiração, para amenizar as rugas há botox... E para deixar os cabelos mais bonitos? Neste caso, as mulheres podem recorrer à requeratinização. A palavra difícil define um tratamento capilar com alto poder de hidratação, indicado para todos os tipos de cabelos.

A requeratinização é uma técnica desenvolvida pela indústria japonesa com o objetivo de repor os nutrientes dos fios, quase uma plástica nos cabelos. “Esse tratamento é indicado para cabelos que contêm muita coloração e fios danificados. A queratina sela as escamas, deixando as madeixas brilhantes, macias e hidratadas. É mais profunda que as hidratações comuns”, afirma o hair stylist Edson Souza.

O processo é bem simples e rápido: no máximo em uma hora e meia o cabeleireiro lava os cabelos com xampu especial anti-resíduos, tira o excesso de água e aplica o gel com moléculas de queratina mecha por mecha. Em seguida, é só fazer escova e passar chapinha, pois a queratina é um produto termo-ativo, ou seja, reage com o calor.

Depois de aplicado o produto, os cabelos não podem ser lavados por três dias. O hair stylist Edson Souza recomenda que o processo seja feito mensalmente por pessoas com as madeixas muito danificadas e não é necessário deixar de lado as hidratações rotineiras.

Fonte - MBPress

5 comentários no Vilaclub

Comente!
vera
seg, 22/08/2011 - 19h18 - reportar abuso

eu fiz a plastica , o meu cabelo renasceu...eu nem acredito ( estava detonado...) ficou liso, macio e com brilho . Meu cabelo é muito rebelde, bate um vento- ele voa - e lá ficava todo levantado - e com a plastica ficou otimo espero que sirva meu comentario ( mas fiz no salão )

responder ao comentário
Magna
seg, 19/07/2010 - 14h11 - reportar abuso

oi! meu é Magna e gostaria de saber se a plástica é realmente bom mesmo e se ajuda nos cabelos danificados,e se e muito demorado.

responder ao comentário
mariana
sab, 16/01/2010 - 01h08 - reportar abuso

eu tenho 12 anos e meu cabelo é enrolado pois ele é muito ressecado ,eu gostaria de fazer essa plastica .mais gostaria de pergunta se isso vai alguma quimica .porque eu to nova e nao gostaria de colocar quimica no meu cabelo ainda não .GRATO!

responder ao comentário
thomazelli
dom, 03/01/2010 - 13h22 - reportar abuso

Melhor coisa usar a vitamina \"T\" - tesoura nele

responder ao comentário
Ananda Sachetti
sab, 27/12/2008 - 12h56 - reportar abuso

Muito bom esse texto! Ja vi na farmacia produtos de \'queratinização\', mas não era como o gel citado acima.. em uma caixinha vinham o shampoo anti residuos, o produto que continha queratina, o de hidratação.. e outros 2 que nao me lembro. Demora muito tempo até finalizar o prosseso mais é bom e da resultado.. Eu gostaria de saber, se esse Gel falado no texto, tem em alguma farmacia pra vender, e qual o nome dele. Preciso urgente disso, eu pinto muio meu cabelo, e ele está bastante danificado.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

hidratação cabelospenteadoscortes de cabelotrançascabelos loiroscabelos curtoscabelos vermelhoscabelos com luzes