Tingir os cabelos de loiro

seg, 28/07/2008 - 15h35

Tingir os cabelos de loiro

Quando o assunto é tingir os cabelos de loiro, surgem muitas dúvidas. A engenheira química, Ivete Carvalho, da Kert, fabricante dos produtos Keraton, esclarece aqui algumas questões.

Quem cansou da tintura loira e quer voltar ao castanho natural, o que deve fazer? Que tipo de coloração deve usar? Só pode ser a do tipo permanente? Como evitar que o cabelo fique manchado?

Quem cansou de coloração clara pode recorrer ao uso de produto permanente ou de tonalizantes nas cores chocolate/cacau/bronze, obtendo um excelente resultado sem danificar a fibra e sem manchar os cabelos. Nas cores claras, deve-se atentar às pontas muito ressecadas, pois elas absorvem todas as colorações, como uma esponja, e resultam em manchas.

Por que tem reflexos que ficam esverdeados?

Os cabelos ficam com reflexos esverdeados sempre que sobre tons claros (amarelados) se aplicam aos tons cinzas que têm por base o corante azul. Se a coloração cinza tiver por base corante violeta, isso não ocorrerá, já que a cor primária amarela e a secundária violeta (mistura das cores primárias azul e vermelho) irão neutralizar o tom amarelo, resultando em um reflexo bege muito apreciado pelas loiras.

Qual a diferença entre clarear e descolorir para fazer reflexos?

Em cabelos naturais, pode-se clarear algumas mechas com coloração permanente ou descolorir com descolorantes. Já nos cabelos coloridos podemos obter mechas recorrendo aos descolorantes.

Confira também o que a profissional já falou sobre tingir os cabelos. Aproveite e dê a sua opinião no Fórum de Beleza do Vila Batom sobre “Descolorir os cabelos”

Por Karina Conde

9 comentários no Vilaclub

Comente!
Verena
qua, 01/02/2012 - 13h05 - reportar abuso

Oi me Chamo Verena e estou com um problema serio, fiz mechas em meu cabelo que ja estava loiro mais estava sem vida, as mechas realçaram a cor mais agora ja voltou a ficar laranjado de novo. Quero agora escure-lo mais nao quero pintar de preto pois me deixa com uma aparencia de velha..rsrssrs que cor voces me recomendam usar? pensei em um chocolate mais ja ouvi tambem que nao daria certo e cabaria ficando verde em algumas semanas, gostaria de um esclarecimento antes de ir no salao. Outro problema é que meus cabelos estao emburrachados quando penteio sai um monte de cabelo oq devo fazer??? Me ajudeem

responder ao comentário
Priscila F.
ter, 18/10/2011 - 02h08 - reportar abuso

Olá gostaria de saber . . . tenho cabelos tingidos de castanho claro... e é também o tom natural do meu cabelo ... quero saber se dar pra fazer mechas californianas daquele tipo que joga pra frente o cabelo e amarra passa o po e coloca o papel aluminio e fazer algumas luzes com touca tudo junto , vai ficar legal e depois tingir com um tom de loiro. Pretendo fazer assim: colocar a touca e fazer as luzes e depois de lavados os cabelos. fazer as mexas californianas e por ultimo tingir , porfavor me responda assim que ler, e me mande por e-mail ta bom beijos

responder ao comentário
luciana bordini martins
sab, 08/10/2011 - 16h12 - reportar abuso

boa tarde,pinto o meu cabelo a 16 nos de louro claricimo,mais agora queria mudar um pouco queria colocar ele escuro e fazer um reflexo mais sempre usi descolorante.o que sera q eu faço? que tinta e cor devo usar.mais tbm ñ quero ficar com o cabelo muito escuro.me ajudem por favor!!!1

responder ao comentário
Miranda
sab, 27/08/2011 - 00h04 - reportar abuso

Meu cabelo eer um pouco escuro, e eu quero pintar so as pontas de loiro, como que eu fasso ?

responder ao comentário
ingrid queiroz oliveira
quin, 04/08/2011 - 16h12 - reportar abuso

meu cabelo e tuivo o que faço pta pintar de loiro

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas