Tonalizante X Tintura

sex, 26/09/2008 - 14h11

Tonalizante X Tintura

Aconteceu! Os fios brancos chegaram e, pouco a pouco, começaram a espalhar-se pela sua cabeça. Agora, a dúvida: tonalizante ou tintura? Qual será a melhor solução?

Juha Antero, colorista do salão MG Hair, do famosíssimo cabeleireiro das celebridades, Marco Antônio de Biaggi, explica que o tonalizante cobre parcialmente os fios de cabelo. Já a tinta define totalmente a cor.

Como vantagem em relação à tintura, o tonalizante dá mais brilho, por ser menos abrasivo. A tinta é bem mais agressiva e resseca mais. Em compensação, cobre bem melhor os fios, e por isso dura mais que o tonalizante.

"A indicação do tonalizante é para pessoas com poucos fios de cabelo branco e para uma melhor definição das cores do reflexo. Já a tintura é ideal para quem tem muitos brancos ou deseja mudar de cor", diz Juha. "Se quiser um efeito rápido, tonalizante. Duradouro, tinta".

O colorista também alerta para a necessidade de hidratações nos dois casos. E mais: a tinta deve ser evitada em cabelos relaxados. Já o tonalizante é compatível com qualquer química.

No mundo das celebridades, esses produtos são largamente utilizados. "Aplicamos tonalizante na Ana Luíza Castro. Para Luíza Brunet, tintura". Juha Antero indica como melhores marcas de ambos os produtos a Lóreal, Schwarzkopf e Wella.

Leia também - Mitos sobre cabelos

Por Adriana Cocco

18 comentários no Vilaclub

Comente!
Rosemary
sab, 16/11/2013 - 17h48 - reportar abuso

Eu posso posso mistura tinta com tonalizante

responder ao comentário
Amanda Rodrigues
ter, 24/01/2012 - 18h02 - reportar abuso

Oi, eu gostaria de saber se um cabelo já tingido poder ter outra cor por cima. Porque eu pintei e não gostei do tom castanho natural 4.0, e ainda por cima a tinta esta debotando e esta ficando horrível. =( Eu quero clarear mais um pouco, mais não quero usar descolorante pois eu aliso e não pode! Que tinta vc me indicaria para passar em cima do castanho natural 4.0? por favor me ajude!!! bjus

responder ao comentário
jessica soares de matos
ter, 12/07/2011 - 19h15 - reportar abuso

oi meu cabelo e loiro mais o cabeleiro colou tonalizante e ficou verde o q eu posso da fazendo para volta o louro q era antes

responder ao comentário
daniela
sex, 17/12/2010 - 04h59 - reportar abuso

ola! tenho o cabelo castanho claro com alguns fios brancos, gostaria de deixar apenas os fios brancos, loiros. se eu passar um tonalizante loiro sera que consigo esse resultado, mantendo o restante do cabelo castanho? obrigada!

responder ao comentário
Hellen
seg, 04/10/2010 - 22h21 - reportar abuso

Olá.O meu cabelo é castanho mas eu pinto ele de louro clarissimo.Como vcs podem imaginar tenho que pintar frequentemente pois a raizes cresce e ai fica horrivel.O que eu quero saber é se o shampoo tonalizante pode cubrir esse escuro da raiz,deixando meu cabelo seeempre louro.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas