Camisinha feminina

quin, 24/04/2008 - 17h29

http://vmulher3.vila.to/temp/preservativo-feminina-240408.jpg[/imagem]

Foto Divulgação

Já experimentou usar a camisinha feminina ? Saiba que este tipo de preservativo é um método eficaz de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, AIDs e gravidez indesejada. Ela pode ser usada por todas as mulheres com vida sexual ativa, colocada antes da relação e retirada logo após.

O preservativo feminino pode ser de látex ou de poliuretano, um tipo de plástico 40% mais resistente e hipoalergênico (causa pouca alergia). E, segundo o ginecologista Paolo Fasano, pode ser mais eficaz na prevenção de gravidez e DSTs, quando utilizado de forma correta. “A camisinha fica mais quieta na vagina do que no pênis. Ela o recebe no ato sexual sem se movimentar”, afirma o ginecologista.

Apesar da aparência estranha, ela é uma ótima opção para quem sente dor durante o ato sexual, pois já vem lubrificada. Na extremidade fechada da camisinha existe um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina. A borda do outro extremo termina em outro anel flexível, que vai cobrir a vulva (parte externa da vagina).

Paolo Fasano explica o modo correto de colocar o preservativo. “A mulher deve estar deitada na hora de colocá-lo. Ele é introduzido com três dedos. Com os dedos polegar, indicador e o terceiro, ela pega a camisinha e introduz o anel inferior com o indicador dentro da vagina até chegar ao fundo. Quando perceber que ele se adaptou ao fundo do órgão sexual, tire a mão, abre o anel e o adapta no meio da vagina”, conta o especialista.

De acordo com o ginecologista, não tem como errar. Caso a camisinha feminina fique um pouco fora do lugar, o próprio pênis a arrumará durante o ato. O mais importante é conhecer a anatomia da vagina na hora de utilizá-la e sempre consultar um ginecologista.

Fonte - MBPress

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Nana
seg, 19/12/2011 - 17h18 - reportar abuso

nossa é realemente mto difícil encontrar as camisinhas femininas... achei em um site aqui de sao paulo... www.lualivre.com

responder ao comentário
lRbSuiaDSmdUokSxTe
dom, 25/03/2012 - 10h53 - reportar abuso

daltonl disse:Oi Vassili conquanto ne3o tvsisee duvida que o USS Juneau foi torpedeado peloI-26, como tambe9m tenho o Sobrevivente do Pacifico achei um tempo para procurar e o livro este1 correto.Na pe1gina 157 consta o seguinte: Um torpedo o atingira a bombordo no mesmo ponto em que je1 fora tocado na noite precedente. O submarino agressor ne3o foi visto nem ouvido. Como nenhum cruzador americano foi afundado por bombardeiros de mergulho durante a guerra e9 possivel que vc esteja confundindo com um destroyer de duas chamine9s, como o USS Brownson, que foi afundado por duas bombas e tinha duas chamine9s !abrae7os

Camila
dom, 02/10/2011 - 21h02 - reportar abuso

Se alguém descobrir onde vende, conta pra gente, pois não encontrei nem na internet e nem em farmácias de grandes redes de São Paulo... =(

responder ao comentário
Dany
sab, 09/02/2013 - 01h38 - reportar abuso

Em sex shop tem, mas é meio cara uns 15 conto

caroline
qua, 21/09/2011 - 14h17 - reportar abuso

olá cama

responder ao comentário
Mara
seg, 27/06/2011 - 14h33 - reportar abuso

Parece ser uma ótima opção, porém há dificuldade em encontrar e informação em usa-lo, pois também já procurei em várias farmácias e postos de saúde.

responder ao comentário
Dayanne
dom, 26/06/2011 - 22h34 - reportar abuso

Gostei da materia ja procurei o preservativo feminino em varias farmacias mas nao encontro nao sei como comprar para experimentar, gosto da ideia de ter o controle do metodo contraceptivo mas nao me dou com remedios entao so me resta o preservativo masculino mesmo.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas