Escolher a árvore de Natal adequada ao ambiente já é meio caminho andado para fazer uma decoração de Natal lindíssima. E utilizar árvores artificiais é a melhor maneira de garantir mais conforto e melhor estética na decoração natalina, pois elas podem se adequar ao ambiente em que vão decorar.
Nós te explicamos! Em um ambiente espaçoso, as grandes árvores podem "imperar". Mas o que fazer quando sua casa tem espaços estreitos ou quase nenhum espaço? Nós reunimos abaixo diferentes tipos de árvore para você conhecer e fazer a melhor escolha. Vamos lá?
Árvore de Natal para salas amplas
Para encher o ambiente, a árvore tem que ter quase a altura do pé direito, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Quando a sala é grande, as árvores mais apropriadas são as de desenho tradicional, com a base bem larga. Escolha os modelos mais cheios, com o maior número de galhos, para não ficar com o efeito “transparente”, em que o interior da árvore fica aparecendo.
Árvore de Natal para apartamentos do tipo loft
Aqui o pé direito é alto, mas o espaço no chão é restrito. Uma opção mais moderna e descolada é usar uma das árvores invertidas, chamadas de umbrela tree ou árvores guarda-chuva. A base é estreita, mas tem bastante espaço em cima para colocar os enfeites, deixando a decoração rica sem tomar o lugar dos móveis. Dá para encaixá-la entre dois sofás ou no canto, ao lado do aparador.
Árvore de Natal para espaços pequenos
Pra quem quer uma árvore tradicional, mas tem pouco espaço, uma boa solução é a árvore slim, com a base mais magra, mas bem cheia de galhos do topo a base. Mais econômica, ela ocupa menos espaço e fica bem recheada gastando menos enfeites. Outra opção é a árvore full menor, que pode ser montada sobre uma mesinha para compensar a altura e cobrir com uma “saia”.
5 tendências de decoração para mulheres executivas
8 dicas de Feng-Shui para melhorar a energia do quarto
Sala de jantar pequena: dicas para decoração
Decoração da casa com elementos da personalidade: dicas e inspirações
3 táticas para decorar a casa e amar o resultado
Flores, cola e criatividade: inove na decoração do casamento