Lembrancinhas de casamento

Qua, 30/04/2008 - 09h55


Foto Divulgação/ Acima - cones com amêndoas (Sofisticari)/ Da esquerda para a direita - sandália/fuxico (Juliana Messenberg), hashi (Lumiart), sandálias/ personalizadas (Fabiana Valente)

Noivas e noivos sempre buscam idéias criativas na hora de escolher as tradicionais lembrancinhas, afinal, elas não são apenas um presente que serve de recordação, também fazem parte da decoração da festa.

Opções não faltam.

Publicidade

Desde as mais simples, como sabonetes de boquinhas ou coração, saches, até latas para balas, canecas, rótulos para vinhos e embalagens de hashis. “Geralmente eles é um pedido do noivo que é japonês. As noivas gostam da sugestão e acabam aceitando”, afirma Lilian Cristina Munhoz, proprietária da Lumiart.

Segundo a empresária, mesmo com tantas novidades muita gente ainda quer usar as tradicionais amêndoas e bem casados. Para tornar o suvenir diferente, ela usa embalagens de caixinhas de vidro com mini bouquets dentro delas. Outras sugestões são os vasinhos de cristal, velas em gel com flores e alianças ou mesmo com foto dos noivos, uma sugestão de presente para os padrinhos.

Os chinelos vieram para ficar. A designer Fabiana Valente tem várias idéias: desenhos de noivinhos ou ainda o nome do casal com a data do casamento. Lilás, branco e rosa são as cores preferidas. “Preto e branco, para ressaltar o nome, também e muito requisitado”, acrescenta.

A partir de materiais simples, a empresária Juliana Messenberg produz fuxicos para enfeitar as tiras das sandálias. Ela usa apenas a borracha das pontas redondinhas da bexiga, com mostra a foto. São 12 cores de chinelos e 17 de fuxicos. “Prata e dourado são os preferidos”, afirma.

O melhor de tudo é que a maioria das empresas oferece os serviços de encomendas por sites, com fotos e preços de todos os produtos. Confira os endereços:

Chinelos com fuxicos

Chinelos com desenhos personalizados

Velas, amêndos e hashis

Por Juliana Lopes

Leia Também

12 comentários no Vilaclub

Comente!
Lu Mendes Lu Mendes
Qua, 14/12/2011 - 12h09 - reportar abuso

Aconselho a não fazerem nada com a Fabiana Valente! Não cumprem o prazo nem dão satisfação ao cliente!

responder ao comentário
Lu Mendes Lu Mendes
Qua, 14/12/2011 - 10h50 - reportar abuso

Nunca comprem nada com essa Fabiana Valente! Não cumprem com o prazo e não dão retorno algum ao cliente!

responder ao comentário
Michelle Monteiro Michelle Monteiro
Sex, 29/04/2011 - 20h54 - reportar abuso

Boa noite,

Vou me casar no final do ano gostaria de saber o valor do chinelo com aplicaçoes de flores.

Grata.

responder ao comentário
Erika Kessler Erika Kessler
Qua, 05/01/2011 - 21h55 - reportar abuso

Adorei esta reportagem sobre lembrancinhas. É incrível o que se pode desenvolver e encantar os convidados.
Sou designer e desenvolvo produtos personalizados, a maioria feita artesanalmente, para festas. Faço caixas para bem casados que servem como uma ótima lembrança para os convidados.
Se alguém tiver interesse, meu blog é
www.arterecordacoes.blogspot.com

responder ao comentário
Suzane Cristina Ferreira Suzane Cristina Ferreira
Ter, 23/11/2010 - 18h45 - reportar abuso

Gostaria de saber como faço, para adquirir estas estampas para chinelos.

responder ao comentário
Ana Ana
Ter, 07/09/2010 - 21h00 - reportar abuso

Olá já li que as sandálias custam 10 reais é isso mesmo? Esse preço inclui as sandálias e a pintura? Outra pergunta moro em Salvador de onde são e como ficaria o frete? Outra pergunta existe variações de preço e se vc emitem nota fiscal pois vou me casar ano que vem qem Milão. Obrigada!

responder ao comentário
Qui, 08/07/2010 - 10h27 - reportar abuso

ola
meu casamento sera no ano que vem, estou querendo fazer os chinelos de lembrancinha, mais to com uma duvida.
como faço pra saber a numeração dos calçados dos meus convidados? não fik feio sair perguntando

responder ao comentário
Denise Lamberti Denise Lamberti
Seg, 21/06/2010 - 20h47 - reportar abuso

Lindas lembrancinhas importadas para casamento ,chá de cozinha www.deniselamberti.com

responder ao comentário
adriana sales adriana sales
Dom, 06/06/2010 - 20h23 - reportar abuso

gostaria de saber o preço e ideias para lembranças de casamento.
eu vou me casar o ano que vem.

responder ao comentário
Luana Pereira Luana Pereira
Dom, 23/05/2010 - 18h24 - reportar abuso

Eu achei maravilhoso as lembranças para casamento, principalmente os chinelos!!! Gostaria de saber de vcs quanto custa cada par de chinelos e como eles são dados na festa, se é um por pessoa, se pode variar nos modelos ou se é um tipo só pra todos os convidados. Vou me casar em novembro deste ano e quero as lembranças do meu casamento assim. Vou aguardar o retorno de vcs!! Desde já agradeço pela atenção!!!!!