Pesquisa compara 25 de março e Oscar Freire

Sex, 25/12/2009 - 05h00

Pesquisa compara 25 de março e Oscar Freire

As principais ruas comerciais de São Paulo foram alvo da pesquisa realizada pelo Data Popular e pelo Datafolha. O motivo foi a necessidade de analisar quem são os consumidores das ruas 25 de Março, conhecido pelo comercio popular de bons preços, e a Oscar Freire que atende ao mercado de luxo. A pesquisa faz parte do estudo "Tendências da Maioria".

Entre os resultados, foi registrado que a 25 de Março é o local mais popular entre os paulistanos, 86% da população já fez compras lá alguma vez na vida e não são apenas as classes emergentes que freqüentam o local, a análise aponta que 49% dos que fizeram compras na 25 de Março nos últimos 3 meses tem renda familiar acima de 10 salários mínimos.

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, a classe AB também freqüenta e gasta mais, proporcionalmente, do que a baixa renda na 25 de Março, mas em produtos diferentes.

Publicidade

Esses preferem comprar brinquedos e artigos para festas, já as classes baixas compram roupas.

O comprador da Rua 25 de Março também é mais assíduo e fiel que das demais ruas comerciais. Os dados mostram que 51% de quem já fez compras na 25 de Março, realizou alguma compra lá nos últimos 3 meses, esse número cai para 39% entre os freqüentadores da Oscar Freire.

Sobre a Oscar Freire, a pesquisa mostra ainda que 42% dos moradores de São Paulo desconhecem o local, apenas 10% da população já fez compras lá, e esse número inclui também os consumidores de baixa renda. Apesar de menos conhecida, 67% das pessoas que já compraram na Oscar Freire têm renda familiar de até 10 salários mínimos. Outra característica analisada é que quem já fez compras na Oscar Freire conhece e freqüenta mais ruas comerciais, ou seja, quem já comprou na Oscar Freire tem circulação maior em relação a quem já comprou na 25 de Março.

A análise "Tendências da Maioria" foi realizada com o objetivo de oferecer ao mercado estudos direcionados para entender melhor o público alvo de cada empresa.

Por Larissa Alvarez

Assuntos relacionados: compras pesquisa oscar freire rua 25 de março

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Lu Lu
Ter, 03/08/2010 - 01h22 - reportar abuso

Fazer compras na 25 de março é simples, é só pesquisar o produto ou loja no site http://www.lojasna25demarco.com.br/ lá tem todas lojas atualizadas!!! é muito fácil, Eu RECOMENDO!!!!!

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

decoração festa junina
X
Maquiagem da Copa do Mundo para os olhos
Maquiagem da Copa do Mundo para os olhos Veja aqui por vilamulher