Especiais > Espelho da Beleza |

Quadros vivos

sex, 19/09/2008 - 15h08

Quadro Vivo

Foto - Divulgação

Atrás de idéias criativas para mudar radicalmente a decoração da sua casa? O Vila Mulher tem uma excelente para quem adora plantas.

Ao observar que muitas pessoas não têm espaço para colocar um bom arranjo, a paisagista Gica Mesiara uniu o seu conhecimento de artes plásticas e botânica e criou quadros vivos, isto é, jardins verticais com molduras. Inusitado, não?

Gica explica que ele pode ser usado para duas finalidades. Um deles é manter o hobby da jardinagem: observar o crescimento das plantas, suas transformações ao longo das estações do ano, ou mesmo sempre trocá-las.

“Este tipo de jardim também é indicado para quem não tem espaço em casa, nem áreas muito luminosas e com boa ventilação para colocar arranjos, assim, a planta permanece o tempo normal de vida e a pessoa não deixa de contemplar a natureza”, acrescenta.

Quadros vivos de Gica Mesiara

Foto - Divulgação

Além de lindo e criativo, o quadro vivo é super prático. Um sistema criado pela paisagista permite a rega automática que é embutida na própria moldura. Um reservatório próprio faz a circulação da água por todas as plantas, além de aproveitar a água em excesso, sem deixar vazar. Basta apenas trocar a água e a bateria, uma luz automática se encarrega de te avisar quando você deve fazer isso.

Gica explica que qualquer tipo de planta pode ser utilizada nos quadros. As mais comuns são samambaias, begônias, orquídeas, lírios, antúrios e gerânios. “Tem gente que até prefere colocar ervas no quadro, como, manjericão, hortelã, alecrim, entre outros, e perdurá-lo na cozinha. Já vendi um para o Eduardo Guedes que adorou a novidade”, finaliza. Vale lembrar que a idéia é patenteada e registrada no Brasil e exterior.

Veja também:

Bonsai - a natureza dentro de casa!

Informações: (11) 3898-0013 / 3083-5126

Por Juliana Lopes

2 comentários no Vilaclub

Comente!
Clelia Dias Coelho
quin, 23/07/2009 - 18h53 - reportar abuso

EStou construindo uma casa no intererior de MG. Lote muito estreito e quero fazer um jardim vertical, AREA EXTERNA, para criar um clima melhor e mais bonito. Por favor, onde em SP posso obter informações/orientações sobre essa assunto- para que possa executar o projeto? grata, clélia

responder ao comentário
Daniela Almeida
sab, 27/12/2008 - 13h50 - reportar abuso

super chique.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas