Cabelos - visual para trabalhar

ter, 25/03/2008 - 11h57

Mulher com visual de trabalho

Segundo a cabeleireira Rubia Schechtel, de São Paulo, o modo de usar o cabelo para ir trabalhar depende da profissão. “Uma executiva, por exemplo, pode usar um corte chanel clássico ou um longo”.

Para Mariana Mendes, psicóloga e analista de RH, cortes radicais, como moicanos, devem ser evitados. “Cortes com franjão, em camadas, chanel ou na altura dos ombros são bacanas. Eles deixam a mulher com aspecto jovem e ao mesmo tempo sério, apropriadíssimo para o ambiente de trabalho”, diz ela.

A especialista também aconselha não usar tinturas chamativas. “Não é bom usar cores como vermelho sangue, loiro super amarelo e obviamente como azul e roxo”.

Como penteado, Mariana sugere rabo-de-cavalo, coque, cabelo solto ou meio cabelo preso. A profissional não recomenda tranças ou penteados sofisticados. “Devemos ser chiques, mas temos que ser básicas e práticas”, declara. No entanto, ela faz um alerta. “Esqueça a piranha. O cabelo fica mal preso, com aspecto de não penteado e não arrumado”, acrescenta Mariana Mendes.

Para causar uma boa impressão, a analista de RH diz que os fios devem estar arrumados, limpos e com tintura em dia. O cacheado precisa se manter tratado e o liso com retoques de escova e bem penteado.

“O mais importante é manter sempre o cabelo bem cuidado, com aparência limpa e sedosa”, finaliza a cabeleireira Rubia Schechtel.

Fonte - MBPress

3 comentários no Vilaclub

Comente!
Carla
seg, 24/05/2010 - 11h00 - reportar abuso

Meu cabelo devido as tintas,luzes, ficou meio ondulado(perdeu o cacheado), queria um corte para cachealo de novo.E gostaria de saber ,se tem algo que posso fazer para ele crescer.Desde de já Obrigada!

responder ao comentário
Tolerancia Zero
quin, 15/07/2010 - 17h06 - reportar abuso

Amiga... sinceramente... é melhor raspar logo!!!

Érika Lucialdo
seg, 20/07/2009 - 22h13 - reportar abuso

Eu tenho cabelos ondulados e fiz progressiva, mas, como eu pinto meus cabelos as pontas ficam parecendo amassadas e quebradiças, mas não se quebram e nem tem pontas duplas.Por ter raizes oleozas não posso ficar muito tempo sem lavar.Faço hidratação periodicamente mas parece que nada resolve o problema das pontas com aspecto amassado. O que posso fazer?

responder ao comentário
Angelica Rodrigues
sex, 26/06/2009 - 16h49 - reportar abuso

Oi

Fiz progresiva no cabelo...

Queria clarear me cabelo tipo um castanho bem clarinho com

luzes me rosto é redondo queria fazer franja e um corte vc pode me ajudar?!

bjo a Todas aguardo respostas!!!

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamentogravidezsexoorgasmo femininomaquiagempenteadosansiedadecortes de cabeloinício das aulasbolo de cenourapensão alimentícia