Como montar um sex shop

sex, 15/04/2011 - 16h41

Como montar um sex shop

Foto: banco de imagens/ SXC

A maior feira de artigos eróticos (Erotika Fair) que aconteceu na semana passada, em São Paulo, provou que este é um setor bastante lucrativo e em constante transformação. Não é mais um tabu, há muito deixou de ser exclusividade masculina, sendo frequentado cada vez mais por mulheres que buscam apimentar a relação e não se envergonham mais de mostrar prazer na relação com o parceiro.

Mas, e para quem quer empreender nesse tipo de negócio? De acordo com a presidente da Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico Sensual), Paula Aguiar, hoje não se fala mais em sex shop, mas em pontos de venda, pois existe uma tendência em aproveitar uma loja de lingerie, de presentes, ou mesmo perfumaria, para colocar uma vitrine com itens sensuais, como géis, cremes, óleos de massagem e pétalas de rosas.

Como pode ser observado em algumas áreas atualmente, a montagem em estabelecimento fixo não é o que está em evidência, provavelmente pelos altos custos operacionais e os impostos envolvidos neste projeto. Para se montar um ponto de venda, deve-se atentar principalmente para as leis municipais.

Além de tudo é necessário obter toda a documentação com um contador e verificar todas as regras locais para estabelecer este tipo de negócio. "Via de regra deve-se atentar principalmente para a distância das escolas e creches e o cuidado com o que é exposto nas vitrines", aconselha a presidente.

No geral, observa Paula, os homens vem montando sex shops virtuais, enquanto as mulheres estão preferindo iniciar o negócio por meio de catálogos, trabalhando como consultoras independentes.


Mas, para quem quer arriscar o modelo tradicional, Paula recomenda: o atendimento deve preferencialmente ser realizado por mulheres. Deve ter uma iluminação e layout claro e o visual voltado para o consumo feminino. Sem dizer que estacionamento é algo imprescindível neste negócio.

Por Lívany Salles

Assuntos relacionados: carreira mulheres sex shop lucro erótika fair

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Alex
ter, 22/07/2014 - 19h53 - reportar abuso

Olá tudo bem? Meu nome é Alex, sou promotor/representante da \"A Sós\" um marca do Grupo Erotika Toys! A marca A Sós é uma marca de produtos sensuais e eróticos de abrangência nacional, focada no quesito custo/benefício. Possuímos produtos de excelente qualidade a um preço muito competitivo, com embalagens chamativas que conquistam facilmente o público. Para ter mais detalhes sobre nossa marca/empresa/produtos visite nosso site www.alex-asos.com.br Fico à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo e-mail alex@divinosexshop.com.br Abraços

responder ao comentário
Cláudia Bier
ter, 22/07/2014 - 11h25 - reportar abuso

Olá, pessoal. Sou Gestora de Marcas da Focus Franquias e estamos iniciando a 1ª Rede de Franquias de Sexshop do Brasil, a FEITIÇO SEX BOUTIQUE. Já temos 4 lojas em MG e estamos abrindo para todo o Brasil, com um conceito totalmente inovador e diferenciado. O investimento com TUDO para uma loja de 35m2 gira em torno de 100 mil reais e o retorno é em, aproximadamente, 20 meses. Se você tem interesse, envie um email para claudia@focusfranquias.com.br que terei enorme prazer em apresentar-lhes esta ótima oportunidade de negócio.

responder ao comentário
juli modas
dom, 04/03/2012 - 23h00 - reportar abuso

tenho uma loja no ramo e pretendo ampliar meus negócios.gostaria de algumas dicas.

responder ao comentário
SUELI BIANCHI
sex, 20/01/2012 - 14h56 - reportar abuso

OLÁ, GOSTARIA DE SABER QUAL A DATA DA FEIRA EM 2012, OU COMO POSSO ME INFORMAR?

responder ao comentário
Andreia Modas
qua, 09/11/2011 - 18h13 - reportar abuso

Trabalho com artigos de sexyshop, estou ampliando o estoque, na medida do possível! Os clientes agradecem!!!!

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas