Uns dizem que o jornal impresso vai acabar. Outros discutem que os livros serão digitais. Há muita discussão em torno das plataformas virtuais e o futuro dos meios de informação. A temática foi levada para o encontro de escritores que acontece mensalmente no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
Segundo o escritor Bruno Cobbi, um dos organizadores do evento, a intenção é ouvir dos próprios escritores qual é o impacto da digitalização do conteúdo. "São eles que produzem o conteúdo, não importa a plataforma. Queremos saber deles o que cada uma das possibilidades influenciaria na sua produção", afirma.
No blog Escritores de Quinta, os autores discorrem sobre a produção literária multimídia, com foco na reflexão sobre o trabalho dos novos escritores e as muitas maneiras como a literatura é produzida atualmente.
Outro evento que irá movimentar a discussão será o 2º Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que será realizado nos dias 26 e 27 de julho, no Centro de Eventos da Fecomércio, também na cidade de São Paulo.
A hora da geração digital, o comportamento do consumidor, o papel do editor e das livrarias neste contexto e as novas oportunidades para escritores serão alguns dos assuntos que irão render debates com personalidades do mundo editorial e das comunicações.
Por Lívany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante