Ideias para trabalhar em casa

Designer, escritor. Organizador de viagens. Existem vários negócios que podem começar em casa e dar certo. Nem precisa citar as mais comuns, como a doceira que começa preparando os quitutes na cozinha para familiares e amigos, depois acaba até contratando ajudante para dar conta do recado. Ou, então, a dona de casa que faz artesanato, vende para os conhecidos. A lista é imensa.

A expressão "trabalhar sem sair de casa" ganhou um novo conceito e ganhou ares mais sofisticados, passando a ser chamado pelo termo em inglês home office. Isso porque as atividades realizadas dessa forma tendem a ser as mais descoladas e criativas. Da produção de incensos, velas e aromas até promoção de eventos, aluguel de equipamentos. Tudo pode começar no quintal ou na sala de casa e se transformar na renda principal.

As vantagens de se ter o negócio em casa são muitas. Primeiro, a flexibilidade de horário. Segundo, a diminuição dos gastos com tempo e dinheiro. Terceiro, a vantagem de poder experimentar (isso inclui sentir o retorno do cliente) sem correr tantos riscos. É bom enfatizar que a disciplina é fundamental. Saber diferenciar ambiente de trabalho de ambiente doméstico é primordial para ter sucesso.

Por Lívany Salles

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentogravidezsexoorgasmoorgasmo femininoperfumes importadosemagrecersapatoscosméticosmaquiagempenteadosperfumedepilaçãoansiedadecortes de cabelobatominício das aulasblushpulseirachurrascobolo de cenouraformaturajusta causadecoração para festa infantilpensão alimentíciahoróscopo diário