Show cancelado: o que fazer?

Sex, 18/03/2011 - 14h53

ingresso cancelado para o show da Shakira

Foto: Arquivo pessoal/ Mariana Cardoso

A carioca Mariana Cardoso estava ansiosa para o show da cantora Shakira. Ela e mais aproximadamente 12 mil pessoas que compraram o ingresso para o Pop Music Festival, que estava agendado para a última quinta-feira (17). Porém, o festival em que a cantora se apresentaria foi cancelado devido às fortes chuvas que caíram em Brasília.

E ao consumidor, o que resta fazer nessa situação?

Em nota oficial, a Mondo Entretenimento, responsável pelo evento, pediu que todos guardassem seus ingressos, pois posteriormente irá divulgar os procedimentos de devolução ou uma nova data do show.

Publicidade

Alguns consumidores já se manifestam na Internet, pedem ressarcimento ou a resolução rápida da questão. Muitos, assim como a Mariana, se deslocaram de outros estados, arcando com gastos como passagens, hospedagem, entre outros.


Para o advogado Rodrigo de Mesquita Pereira, especialista em direito do consumidor, o procedimento, a princípio, é aguardar uma solução dos responsáveis. "O consumidor está protegido pelas regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e é obrigado a ser ressarcido quando um show é cancelado oficialmente".

Porém, se o problema não for resolvido, o consumidor deve buscar ser compensado pelos danos materiais e morais causados junto à empresa responsável. Em casos mais complexos, pode-se buscar o auxílio dos órgãos de defesa do consumidor.

Por Lívany Salles

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza
X
Aluguel ou casa própria?
Aluguel ou casa própria? Veja aqui por vilamulher