Com a correria do dia-a-dia é muito difícil administrar o tempo para conseguir ser mãe e ainda trabalhar fora. Por isso, muitas mulheres se vêem obrigadas a contratar uma pessoa para cuidar do seu filho. O que não é tarefa fácil.
“Lá na cidade que eu trabalhei não se assina a carteira. Meus patrões mudaram de país. Fui assaltada e levaram minha carteira antiga, onde estavam as referências. Mas, foi assaltada e não fez Boletim de Ocorrência?”
Essas são algumas das desculpas mais usadas pelas profissionais para conseguir um emprego sem ter que apresentar nenhuma referência. Por isso, fique muito atenta na hora da seleção. De acordo com um levantamento feito pela Rede Kanguruh, empresa especializada em contratação de babás, das 6 mil fichas de contratação, 28% mentiram sobre suas referências e 15% possuíam fichas com antecedentes criminais.
Antes da contratação, a checagem dos antecedentes criminais em âmbito nacional e uma boa entrevista são essenciais. Prolongue a conversa o máximo que puder, e tente repetir as perguntas mais pertinentes em momentos distintos para ver se ela cairá em contradição. Afinal, elas estarão cuidando do seu bem mais precioso.
Veja aqui algumas dicas importantes na hora de contratar a babá do seu filho.
Aleitamento materno: horários da amamentação, benefícios e cuidados
Shoppings de SP devem ter fraldário também em banheiros masculinos
7 coisas para NUNCA fazer ao visitar um recém nascido
Pediatras fazem alerta sobre amamentação cruzada em novela
Mãe recebe queixa de vizinha sobre choro de bebê e desabafa
5 sabores de papinha de bebê: receitas fáceis e nutritivas