Foto: Reprodução/Snapchat
A australiana Chloe, de apenas 4 anos, pintou uma de suas bonecas Barbie com tinta preta porque "queria muito uma boneca com a pele negra", disse a mãe da menina. Rebekah-Jay Lorkovic, de 21 anos, compartilhou a atitude da criança com seus amigos no aplicativo Snapchat, orgulhosa de ver a filha "lutar contra o racismo".
Na foto, Rebekah mostra a boneca — de pele branca, cabelo louro e olhos azuis — quase inteiramente coberta com a tinta preta. Questionada pelo pai, Ryan, sobre o motivo da transformação, Chloe argumentou que sonhava em ter uma Barbie de pele negra.
"Acho legal que ela queira representações multiculturais no mundo da Barbie-loura-de-olhos-azuis", escreveu Rebekah aos amigos, em mensagem no WhatsApp.
Foto: Reprodução/Snapchat
A mãe contou ao "Daily Mail Australia" que a criança guarda a boneca negra ao lado dos outros artigos da marca em seu quarto. Mas a atitude não surpreendeu os pais da menina.
"Na Páscoa, ela ganhou um carneiro e chamou de Timmy. Achamos normal, até que Chloe chamou o carneio de 'ela'. Perguntamos o gênero do brinquedo e ela, brava, disse: 'É um cordeiro. Por que ela não pode ser chamada Timmy?'", revelou a mãe, em referência a um nome que costuma ser usado para meninos.
Ser mãe equivale a ter dois empregos em questão de tarefas
Adolescentes e crianças com depressão: dicas e sinais de alerta
Mãe adotiva cria solução para trabalho que pede "foto da barriga"
Karaokê com 50 mães e filhos com Síndrome de Down viraliza
Mulher escreve livros para incentivar garotas a virarem cientistas
Jovem manda mensagem errada e transforma vida de garoto de 4 anos