foto: reprodução
Um dos principais desafios na luta contra o bullying é o enfrentamento. O garoto autista Jake o enfrentou durante uma aula de educação física na sua escola e seu desabafo foi filmado e apresentado no projeto "The Bully project", uma campanha de ação social para acabar com o bullying.
"Eu... Não acho que vocês realmente me enxergam como uma pessoa. Eu acho que vocês me veem como um grande alvo. Vocês estão sempre me deixando fora de tudo... Nunca prestam atenção em mim ou em qualquer coisa que eu digo. Eu quero tentar ser amigo de vocês, mas vocês não tentam ser meus amigos. Isso me faz sentir muito mal", disse, como mostra o vídeo abaixo, em inglês.
A iniciativa corajosa de Jake rendeu-lhe muitas alegrias. Jake disse que, desde o dia da gravação do vídeo, as coisas começaram a melhorar. "Eu fiz muitos amigos, desde então. Às outras crianças autistas eu aconselho que, se vocês estão sendo intimidadas, tentem pedir para que parem e não reaja. Se isso não funcionar, recorra a um adulto. Pode parecer difícil, porque nós não conseguimos lidar com tanto estresse assim como outras crianças que não têm autismo, mas você vai conseguir passar por cima disso e se tornará uma pessoa ainda mais incrível - na verdade, você já é!", garante. Fica a grande lição!
Por Vila Mulher
Ser mãe equivale a ter dois empregos em questão de tarefas
Adolescentes e crianças com depressão: dicas e sinais de alerta
Mãe adotiva cria solução para trabalho que pede "foto da barriga"
Karaokê com 50 mães e filhos com Síndrome de Down viraliza
Mulher escreve livros para incentivar garotas a virarem cientistas
Jovem manda mensagem errada e transforma vida de garoto de 4 anos