Foto - Divulgação
O livro "Crianças Francesas Não Fazem Manha - Os Segredos Parisienses na Arte de Criar Filhos" (Editora Objetiva) fez tanto sucesso que Pamela Druckerman lançou mais um:"Crianças Francesas Dia a Dia". Esse livro traz dicas mais diretas de como educar os filhos baseadas no estilo francês e também sobre como ter uma gravidez saudável, sem neuras. Para você ter uma provinha, trouxemos 4 dicas bem legais do livro. Veja só:
1 - A calma é melhor para o bebê
Os franceses acreditam que o humor da mãe é refletido no feto. Se a mãe está tranquila e feliz, os hormônios do prazer que o corpo dela libera chegam ao bebê pela placenta. E manter-se calma também resultará em um parto saudável e tranquilo. A dica é se abrir com um médico ou terapeuta e (a melhor parte) se mimar bastante.
2 - Alimentação durante a gravidez
No livro "Crianças Francesas Dia a Dia", a autora acredita que as grávidas devem comer com moderação e não privação. A gravidez não deve servir de desculpa para você comer tudo e mais um pouco. Sempre que bater uma vontade de algo calórico, engane-a com algo saudável. E para os franceses, uma tigelinha de mousse de chocolate é sempre bem-vinda.
3 - Mantenha a rotina sexual
Grávidas pode sim fazer sexo e as francesas apoiam isso. O livro até dá um manual de como manter a rotina sexual (e apimentada) durante a gravidez. Elas acreditam que se a chama se apaga durante a gestação, é mais difícil reacendê-la depois.
Por Helena Dias
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'