Viajar com os filhos pode ser muito bom, porém se não forem tomados os devidos cuidados, mesmo em uma viagem curta, de final de semana, a diversão pode ficar bem prejudicada. Para ajudar a aproveitar todos os momentos em família, o Vila Filhos traz algumas dicas simples e preciosas, confira:
- Não precisa levar tudo que a criança vai precisar. Leve uma farmácia básica, com remédios mais urgentes. O que não for possível comprar com facilidade deve ser levado de casa. Tudo vai depender do local de destino.
- Para não esquecer nada que vá fazer falta para a criança ou o bebê, faça uma "Check list" anote tudo o que precisa levar e confira depois se colocou tudo na mala. A "Check list" vale até para passeios durante a viagem, por exemplo, faça uma para a sacola da praia.
- Se for ficar em hotel, escolha os que têm uma infra-estrutura que beneficie as crianças. Hotéis fazendas são muito legais, pois tem bastante espaço e atividades para elas.
- No trajeto até o local onde ficará, mesmo que não seja longo, vale levar uma bolsinha com uma roupinha limpa, no caso de um vômito, por exemplo.
- Se for de carro leve, lanches leves como frutas e biscoitos e também a água. Não esqueça também de brinquedos que não ocupem muito espaço nem façam barulho no carro ou no ônibus, mas que sejam capazes de entreter a criança. É bom também levar travesseiro, lençol e uma toalha, além de lenços umedecidos.
- Na hora de decidir a hora que fará a viagem, leve em conta que em dias de sol e calor é melhor sair no início da manhã, está menos quente e, além disso, a criança pode ir dormindo nas primeiras horas da viagem. Sair a noite garante a temperatura amena durante todo o trajeto, porém as crianças podem adormecer no carro e chegar ao destino sem sono.
Por Larissa Alvarez
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'