Foto photostock
Ao brincar, as crianças desenvolvem elementos fundamentais na formação da personalidade, pois os brinquedos são considerados aliados importantes no processo de aprendizagem infantil. São peças que auxiliam a experimentar situações, organizar as emoções, processar informações, construir autonomia em suas ações, entre outros benefícios.
A importância dos brinquedos pode ser comprovada na 29ª Abrin, feira que reuniu 175 expositores no Expo Center Norte, no início de abril. Durante quatro dias foram apresentados 1.500 lançamentos em brinquedos em geral e pedagógicos, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias e outros artigos que chegam ao mercado em maio.
A boa notícia nos lançamentos para 2012 é que a maioria dos brinquedos que chega às lojas estará custando até R$ 50,00, como estratégia para enfrentar a invasão dos produtos chineses, segundo o presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa. Ele calcula que o evento tenha movimentado cerca de R$ 1,5 bilhão de negócios.
Atualmente, a indústria brasileira de brinquedos é formada por 523 fábricas, responsáveis pela geração de mais de 25 mil empregos diretos. A Abrin é a terceira maior feira de brinquedos do mundo, tem promoção e patrocínio da ABRINQ e é organizada pela Francal Feiras, que comemorou a movimentação do evento. "Os pavilhões estavam totalmente tomados e os expositores investiram alto em estandes muito bem decorados. Encerrada a feira, ficou evidente o clima de entusiasmo e de bons negócios realizados", comentou o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.
Por Carmem Sanches
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'