Foto: Dreamstime
É claro que beijar é bom e agora você vai querer beijar ainda mais. Sabe por quê? Por que beijar ajuda a evitar rugas e estresse, e isso é palavra de especialista.
Segundo o cirurgião dentista José Ribamar Cerqueira Filho, do Rio de Janeiro, "um beijo na boca coloca o nosso corpo inteiro para trabalhar: beijar exercita os músculos, queima 12 calorias, aumenta a produção de hormônios e melhora a circulação sanguínea".
O ato de beijar movimenta 29 músculos faciais (12 dos lábios e 17 da língua), uma verdadeira ginástica facial, o que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, além de aguçar os sentidos com o prazer proporcionado.
O Dr. Ribamar ainda afirma que os batimentos cardíacos são acelerados de 70 a 150 batimentos cardíacos por minuto, este acontecimento vai oxigenar as células e estimular as funções de quem beija, além de proporcionar um sono de qualidade e diminuir dores de cabeça.
O beijo acalma, portanto, o que vai ajudar em muito o seu dia-a-dia. Você só precisa estar atenta para o fato de que beijar é uma troca de saliva e de bactérias que podem causar cáries, portanto, atenção na escovação dos dentes.
"É necessário fazer uma boa escovação em pelo menos três vezes ao dia ou até mais, usar o fio dental que é imprescindível para retirarmos a comida acumulada entre um dente e outro, e bochechar com algum anti-séptico bucal, responsável por matar os germes e bactérias que moram habitualmente na boca. É importante, também, visitar o dentista, periodicamente, realizando medidas profiláticas, para o não desenvolvimento de bactérias", finaliza o dentista.
Por Giseli Miliozi
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática