"Hoje eu vou lhe usar": bordão de Coronel Jesuíno cai na boca do povo

sex, 07/09/2012 - 08h03

“Hoje eu vou lhe usar”

Foto: Divulgação TV Globo

Se fosse nos dias de hoje, tempos de mulheres modernas e independentes, a frase de coronel Jesuíno certamente seria tema de forte discussão e motivação para passeatas contra o domínio masculino. Mas como é usada na ficção e nos remete ao coronelismo, divertiu o povo e foi adaptada de maneira criativa por quem acompanha a novela Gabriela. Até candidato às eleições o personagem já virou!

José Wilker, ator que dá vida ao coronel responsável pelo bordão, disse que jornal carioca "Extra" que está muito feliz com a repercussão. "A melhor coisa que pode acontecer a um ator é ver seu personagem ser apropriado pelos espectadores. A frase é do Walcyr (Carrasco), só falo do meu jeito. Acho que Jesuíno é uma das melhores coisas que fiz na TV", contou.

Coronel Jesuíno Mendonça recorre ao "meigo" bordão toda vez que deseja se deitar com uma mulher. A expressão foi extraída do livro "Entre a luxúria e o pudor - História do sexo no Brasil", de Paulo Sérgio do Carmo.

Até entre os atores da novela a frase faz sucesso. Na tarde de quarta-feira (05), a atriz Fernanda Pontes posou ao lado de Vanessa Giácomo, Amanda Richter e José Wilker, todos caracterizados, e postou a foto no Twitter com a seguinte legenda: "'Vamos lhe usar!!!"

Por Juliana Falcão (MBPress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas