Foto: Reprodução
Estupro só acontece quando é cometido por um homem, certo? Errado. Infelizmente já estamos todos tão acostumados com notícias de abusos sexuais que fica difícil entender que o estupro não é um ato cometido apenas por homens. Estupro não tem gênero e foi isso o que chocou a internet recentemente, quando a cantora Melanie Martinez foi acusada de estupro pela melhor amiga. Fãs começaram a duvidar da veracidade do relato da amiga Timothy Heller e isso abriu um debate sobre abuso entre mulheres.
Timothy usou o Twitter para relatar a situação e desabafou: “É difícil dizer que você foi estuprada por alguém que ama”, escreveu.
No texto que Timothy compartilhou, ela disse dividia toda sua vida com a cantora de “Cry Baby”, mas a relação entre elas chegou em um ponto problemático. “Eu era dependente em ajudá-la com a vida dela. Nossa amizade era apenas sobre ela”, contou.
Melanie Martinez. Foto: Reprodução
A garota revelou que Melanie insistia para que fizessem sexo e que ela tocava seu corpo de forma inapropriada: “Foram duas noites seguidas e eu disse não”. Ainda de acordo com o relato, Melanie convenceu a amiga a usar drogas e, sob o efeito delas, Timothy não se defendeu do abuso.
"Ela sabia que eu não queria, eu deixei claro. Não a impedi porque eu amava ela e só queria que aquilo acabasse logo. E não importa que eu não resisti aquela noite, eu estava arrasada", explicou a garota na carta. Confira o texto completo:When I wrote this story about my assault, I initially wasn’t going to make the abuser. But I think it’s important for you all to know this is about Melanie Martinez pic.twitter.com/4PQ5oNI2s9
— Timothy Heller (@timethyheller) 4 de dezembro de 2017
Em sua defesa, Melanie Martinez se pronunciou sobre a acusação de Timothy usando um argumento típico masculino: “Ela nunca disse não para o que escolhemos fazer juntas”.
“Estou chocada e triste com a história contada por Timothy Heller. O que eu e ela compartilhamos foi uma amizade próxima por um bom tempo. Nós entramos uma na vida da outra e estávamos começando nossas carreiras, tentávamos nos ajudar. Nós duas lidávamos com a dor e nossos próprios demônios, mas eu realmente senti que estávamos tentando levantar a vida uma da outra. Ela nunca disse não para o que escolhemos fazer juntas. E apesar de termos nos separado, estou mandando meu amor e luz para ela”, escreveu.— CRYBABY (@MelanieLBBH) 5 de dezembro de 2017
Foi aí que todos começaram a perceber que o discurso de Melanie não justificava seus atos. Os internautas começaram a reagir:
O texto que a Melanie Martinez postou tem exatamente o mesmo argumento que todo estuprador usa "ela nunca disse não", eu realmente tô triste com tudo isso, mas agora é oficial, aconteceu... Superem e parem de passar a mão na cabeça de estupradores!
— xoxo, gg (@_mizonnes) 5 de dezembro de 2017
O caso Melanie Martinez/Timothy Heller é uma prova de que ESTUPRO não tem gênero, não tem idade, e pode se cometido por qualquer pessoa do seu círculo, inclusive sua melhor amiga.
— Evelyn com A (@evila_dantas) 5 de dezembro de 2017
Melanie é uma garota de 22 anos que abusou da melhor amiga.
o problema desse povo é achar que Melanie Martinez não estupraria alguém por ser fofa e meiga, mas esquecem quantas crianças são estupradas pelos próprios pais, que também fingem ser uma coisa que não são
— Kah (@kamyllelessah) 5 de dezembro de 2017
não se esqueçam que o urso mata abraçando
E então, como já aconteceu em diversos escândalos de assédio sexual, a bomba começou a estourar e outra amiga da artista relatou que foi assediada sexualmente por ela. Madeleine Carina tweetou em solidariedade à Heller e contou que “algo parecido aconteceu com ela”.
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Melanie Martinez ainda não se pronunciou sobre o relato de Madeleine Carina.
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met