Tania Khalill está lendo “Fúria Santa” de Cacilda Becker. Foto: Thiago Prado.
O hábito da leitura enobrece, enriquece o vocabulário, potencializa o conhecimento. E é o hobby de muita gente, inclusive os famosos, gente como a gente. Entre um trabalho na televisão e outro, eles encontram tempo para cultivar a leitura. Ainda bem, né?
A atriz Franciely Freduzeski, que participou recentemente do reality "A Fazenda", adora ler e calcula que devore em média seis livros por ano. "Gosto de todos os gêneros: romance, suspense, mas não me esqueço de ler, todos os dias, a Bíblia", conta. Um livro que ela recomenda é "Como fazer amigos e influenciar pessoas", de Dale Carnegie. "Ele ensina como melhorar a comunicação com as pessoas, tanto na vida profissional como nas relações pessoais", afirma.
Outra atriz que dividiu com o Vila Glitter os seus gostos na literatura foi a atriz e cantora Marjorie Estiano. Ela juntou o papel na novela das 8 com o prazer de ler, e tem procurado publicações relacionadas à esquizofrenia, em função do trabalho. "Acabei de ler ‘Memórias de um Sanatório’, de João Daudt de Oliveira Neto, que é um retrato da vida de um esquizofrênico. É bastante angustiante e nem por isso menos interessante não só pra mim, que estou trabalhando com o tema, mas para qualquer um".
Outra que parece ligada no papel que faz até quando lê é Rachel Ripani, a Tatiana, de "Caras e Bocas". "Leio muito, agora estou lendo um livro sobre o judaísmo, ‘Os 72 Nomes de Deus’ de Yehuda Berg". Na trama, ela namora um judeu. A bela Carolina Magalhães, que agora comanda o quadro "Na Trilha dos Aventureiros", da Record, está lendo "Vestir os Nus" de Luigi Pirandello.
[galeria]
Desde que o gato Rafael Zulu, no ar em "Caras & Bocas", como Caco, ganhou o livro "Gotas de Esperança", de Lourival Lopes, o livro não saiu da cabeceira. "Pelo simples fato de nele eu encontrar muitas respostas concretas das minhas duvidas e decisões! Sempre abro antes de dormir", conta. Para a atriz Carina Porto, que também faz parte do elenco da novela das sete, como Ísis, a obra que está sempre perto da cama é "Um ator Errante", do Yoshi Oida. "É possível, neste livro, reconhecer as fragilidades e dúvidas de um ator que se lançou em um trabalho novo e que depois de muito errar soube aprender com todas as experiências vividas. Pode ser um grande incentivo aos jovens atores e também pode servir como um estímulo aos que já estão no ofício há muitos anos".
A atriz Íris Brüzzi gosta de Sidney Sheldon - e tem um bom motivo pra isso. "Adoro como ele põe para cima as mulheres. As personagens femininas são sempre as mais lindas, espertas e inteligentes". Valeu a dica? Que tal correr para uma livraria ou biblioteca e começar a devorar um livro que pode virar o seu preferido também?
Por Sabrina Passos (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met