Onde encontrar famosos no Rio de Janeiro

Qui, 03/06/2010 - 05h00

Onde encontrar famosos no Rio de Janeiro

Luana Piovanni caminhando no Leblon. Foto: arquivo MBPress.

Publicidade

O Rio de Janeiro tem fama em tudo. É cidade-maravilhosa, vai receber Copa do Mundo, Olimpíada, é cenário de filme, novela, habita o imaginário do Brasil inteiro. Afinal, todo mundo quer, uma vez na vida, tirar uma casquinha (ou uma foto no Cristo Redentor) do Rio. Fora tudo que a cidade já oferece, há sempre o risco (delicioso) de esbarrar num ídolo a cada esquina. A cidade é reduto de emissoras e produtoras e claro, de artistas.

Para cruzar com alguns, basta saber que lugares eles freqüentam. Afinal, famoso não fica só atrás da telinha, dentro da televisão. Eles também fazem compras, vão à praia, comem fora. Orlando Soares, que define a pauta dos paparazzi da AgNews, agência de fotos que faz cliques de estrelas o dia todo - mais de 500 por dia - revela os points onde celebridade é figurinha carimbada.

Além do Leblon, que vive cheia de artistas, Ipanema e a Barra da Tijuca também teus seus fãs. "Na praia é fácil ver o pessoal que vai até lá se exercitar, caminhar ou correr. Tem gente que vai todo dia, com chuva ou sol", conta. Chico Buarque, Glória Maria, Alexandre Borges, Andrea Beltrão e Carmo Della Vecchia são alguns desses que adoram ter o mar como cenário.

De todos os shoppings do Rio, um se destaca por ser celeiro de famoso. É o Fashion Mall, na zona sul da cidade. Lá, é possível fazer compras ao lado de Carolina Dieckmann ou tomar um cafezinho perto de Taís Araújo. Além dele, o Rio Design Barra também tem atraído muitos artistas.

No aeroporto os famosos também são figuras fáceis. Mas como as rotinas de gravações são malucas e nem sempre eles tem os finais de semana de folga, todo dia pode ser dia para esbarrar com um deles. "Tem semanas que, em plena quarta-feira, o Santos Dumont está cheio de famosos", conta Orlando, que trabalha com isso há mais de 10 anos.

Famoso que é famoso adora sair para comer. E a maioria deles sabe escolher bem onde come. Entre os mais freqüentados estão nomes como Sushi Leblon, Porcão e Celeiro. Orlando ainda cita outros estabelecimentos que sempre tem suas estrelinhas, como a Pizzaria Guanabara, o Balada Mix, na Barra e o Quadrucce, no Leblon.

Na balada, é mais difícil cruzar com famoso. Mas não impossível. Algumas festas viraram point de artistas, que não perdem esses eventos por nada. "É o caso do Bailinho e da Gambiarra", lembra Orlando. Nessas festas, abertas ao público, gatos com Reynaldo Gianecchini e beldades como Dani Winits podem esbarrar com você no banheiro.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza moda das famosas
X
Chay Suede na próxima novela das 21h
Chay Suede na próxima novela das 21h Veja aqui por vilamulher