Pedro Bial. Foto: Frederico Rozario/ divulgação Globo.
Ele ganhou o apelido carinhoso de Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico. E gostou da honra de organizar a bagunça. Pedro Bial, o único contato diário que os confinados do Big Brother Brasil tem com o mundo aqui fora, vive o "dilema" de achar o programa que apresenta bobo e, ao mesmo tempo, profundo. Vai entender.
Bial deu essa declaração à revista "Rolling Stone", da qual é capa desse mês. "O BBB vive do paradoxo, por isso pira tanto as torcidas. É uma bobagem? É. É profundo pra caramba? É. Vai lidar com um paradoxo desses", tentou explicar.
Sempre dono de um discurso esperado, principalmente em dias de eliminação, o jornalista disse ainda que gosta de ser o ‘moralista da nação’. "Moralismo é acreditar que a moral é suficiente para que o homem seja bom".
Aos 51 anos, ele é a única peça que não é mais novidade no BBB. Todo ano, independente de quem vai ganhar, é Bial o grande destaque. Ele tem o poder de criar amores e ódios, de sugerir maldades (e às vezes, bondades), de criar ícones e paixões. Fez isso na edição passada, quando declarou a preferência por Priscila Pires, por exemplo. Continua fazendo, esse ano, quando joga no vento informações que, na cabeça do público, viram uma salada.
J.B. Oliveira, o Boninho, adora. A pimenta que Bial coloca ajuda o reality a caminhar, com suas tramas da vida real. No Twitter, o diretor já declarou a admiração pelo apresentador de sua atração. "O que eu mais gosto no 'BBB'? Ver o Pedro Bial dando um show de apresentação, bom humor, fair play. Nosso Chacrinha da nova era", elogiou.
O jornalista tem tanto poder sobre a casa que, recentemente, foi o responsável por uma pequena mudança na decoração. Num dos discursos, Bial disse que a linguagem do corpo fala bem alto e analisou a maneira com que os confinados se posicionavam durante a exibição ao vivo. Chegou a dizer que Dourado roubava a cena, já que sempre se sentava na mesma poltrona, à frente dos outros. Como o público caiu em cima, Boninho agiu. "As provocações começaram, tiramos as duas poltronas giratórias da sala, agora todo mundo vai ficar no sofá", postou no microblog.
O apresentador do programa não deveria ter preferência. Ele mesmo disse que torce contra todos. Mas, espiando de fora, há quem se queime com as declarações de Bial. O pai do último eliminado, Eliéser, por exemplo, ficou insatisfeito com a maneira pela qual o jornalista se referiu ao filho. Para Valtir Ambrósio, Eli se tornou alvo ao ser chamado de bobo e banana. "Tudo o que ele fala influencia na votação", lamentou o pai. É. Regra número um do jogo é agradar o síndico.
Por Sabrina Passos (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met